domingo, 26 de abril de 2009

RUBENS TARTARUGA

020558951-dp00


Após o GP Bahrein de F1, que ocorreu está manhã, hackers invadiram o site de Rubens Barrichello e colocaram esta charge em sua página. Alguns chamam o episódio de vandalismo, eu chamo de heroísmo, enquanto seu companheiro de equipe, Button, lidera a competição, anda bem e ganha provas, Barrichelo não conseguem andar nem entre os três primeiros.


A charge foi removida e o site está fora do ar.

BARRICHELLO NO ESPAÇO

3482393barrichello_e_virgin_no_bahrein_grande_premio_300_499


Barrichello comprou uma vaga(US$ 200 mil), a Virgin nova patrocinadora da Brawn GP(equipe de Rubens Barrichello na F1) está encabeçando o projeto. Além do brasileiro, está confirmada a ida de Niki Lauda, ex-piloto de F1. Richard Branson, dono da Virgin intitulou o projeto de “Virgin Galatics”.


A boa notícia nisso tudo é que Rubens Barrichello não vai pilotar a nave, isso quer dizer que não haverá chance de chegar em “segundo” e nem da nave quebrar no caminho, com isso há uma boa possibilidade da missão dá certo.

Só espero que depois desta viagem a carreira de Barrichello DECOLE. Antes tarde do que nunca!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

BLOGAR ENGORDA?

fat_donald


A maioria dos blogueiros famosos(brasileiros) são gordos, não vou citar nome para não me complicar, procurem no Google que vocês vão ver que estou falando a verdade.


É impressionante, é raro ver um blogueiro em forma, então à dica número um para ficar famoso na rede com seu blog é engordar.


Eu já estou seguindo essa orientação.


Em contra partida as blogueiras famosas são gostosas e estão em ótima forma.

terça-feira, 21 de abril de 2009

SE EU FOSSE VOCÊ

gp


Creio que todos já viram um filme de troca de personalidades (Mãe no corpo da filha e filha no corpo da mãe, esposa no corpo do marido e marido no corpo da esposa, etc.), existem muito filmes com essa temática, alguns bons outros detestáveis, mas não vou falar dos filmes, hoje o assunto é F1.


A Honra abandonou  o circo da F1 e abriu uma vaga, no entanto a crise afetou possíveis compras milionárias, isso fez com que abrisse um leque para Ross Brawn(considerado o rei da estratégia) comprar(por uma misera libra) o espólio da Honra, que passou a se chamar Brawn GP.


A equipe estava fadada ao fracasso. 1) Pouco investimento. 2) A equipe até um pouco antes do começo da temporada não sabia se iria competir em 2009. 3) Rubens Barrichello na equipe(hehehe). 4) Sem patrocínio. 5) A Honra vinha muito mal na F1, carro lento e nenhuma expectativa de melhora.


Pois bem, as aparências enganam, e como enganam! Já nos testes da pré-temporada o carro da Brawn GP já mostrava que não veio para brincar, Button e Barrichello conquistavam os melhores tempos. Muitos diziam que era um fogo de palha, porém o que se vem mostrando nessas três corridas de 2009 é um carro extremamente rápido, como observamos na classificação de pilotos com o Button liderando e o Barrichello em vice(como sempre), consequentemente a Brawn GP lidera o campeonato de escuderias.


Tudo graças ao difusor em “V”, pode até ser. Porém a equipe de Ross Brawn já vinha trabalhando nele desde o ano passado, isso não foi criado da noite para o dia. Méritos para eles.


Mas, o que está mais me chamando à atenção nesse ano é o carro da Ferrari, muito lento e pouco confiável, por isso que ainda não pontuaram. Os dois pilotos da escuderia estão sofrendo para guiar o carro. Nesse último GP, o da China, o carro de Massa simplesmente apagou do nada, problemas elétricos disse a Ferrari.


Não adianta criticar quem usa o difusor em “V”, a Red Bull Racing fez dobradinha na China e eles não usam o tal difusor.


A Ferrari alegou que não pode trabalhar no carro deste ano, porque estava focada em ganhar o campeonato de 2008(que não ganharam). Nossa! Será que a Ferrari, talvez a maior escuderia da F1 não saiba dividir tarefas? Divisão de Trabalho é o que a FIAT faz bem, vide as montadoras espalhadas pelo mundo.


Ou é total incompetência do ferraristas ou é uma troca de personalidade. Brawn GP no papel de Ferrari e Ferrari no papel de Brawn GP. Ver a Brawn voando na pista e a Ferrari se arrastando é um dos acontecimentos que eu nunca sonharia em ver na vida.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

FUTEBOL - NÍVEL ALTO

joanna-de-gandula18


Estava assistindo o jogo entre Corinthians x São Paulo pela Band, apesar de achar os comentários do Neto infantis e amadores, estava lá eu aguentando o falatório que eles arrumam durante o jogo, quando alguém me saiu com essa informação: “As gandulas são estudantes de Educação Física ou já são formadas”.


Que nível está a Federação Paulista, um nível muito alto, pena que o nível não seja o mesmo para o cargo da presidência da República.


No Brasil o futebol é levado mais a sério(porém também seja amador) do que a política, essa sim é levada na "brincadeira".


Se eu fosse machista teria pensado que tem muita mulher sem diploma que sabe pegar muito bem nas bolas, ainda bem que não penso assim, não sou machista. Sério.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

GOKU, PICCOLO & CIA

ALERTA: CONTÉM SPOILERS


Acabo de chegar do cinema, onde acabei de ver Drangonball Evolution, eu não sou um crítico especialista, sou apenas um fã da série e um cinéfilo em “recuperação”. Vou relatar os pontos fracos e os fortes do filme( na minha humilde opinião). Então vamos lá:


PONTOS FRACOS

-Faltou luta, faltou mais ação. Talvez por ser o primeiro de uma série(quem piccolofinal_rssabe...), focou mais nas explicações do contexto histórico e no treinamento de Goku.


-Pouca dinâmica para alguns personagens, muito parado a história.


-Não se aprofundaram na história do Piccolo, bem como na história da Bulma, apareceu do nada, faltou uma ligação melhor dela com a história do filme.


-Não fui com a cara daquele Piccolo, ficou ruim a caracterização.


PONTOS FORTES

-Gostei da adaptação da história do Goku, como é uma adaptação não foi 100% fiel ao anime, porém foi interessante ver as suas minudências.


-Como era um filme, tiveram que se aprofundar na vida de Goku e para isso eles focaram mais na personalidade e atitudes dele, como o seu interesse em ser bem visto escola/sociedade e o interesse por garotas(não, no anime ele não é gay), coisa que no anime ele trata com certa indiferença.


-A Chi-Chi é bem mais legal do que a histérica do anime.


-Muten Roshi ou Mestre Kame mais novo do que aparenta o anime deu mais realidade a seus poderes.


-As gadgets estavam lá, foi bom ver um ponto forte no mundo do anime sendo mostrado no filme.


CONCLUSÃO


O filme não é uma merda e nem tão pouco uma super produção. Dragonball Evolution é mediano, talvez para quem conheça mais a série o filme seja uma droga e para aquela pessoa que conhece superficialmente, ela pode até achar um máximo.


dragonball_57_capa


Coloquei na balança os prós e os contras(na minha opinião), acho que o dinheiro gasto com o ingresso e a pipoca não foram mal investidos, não chegou a me empolgar o filme, no entanto, achei bem divertido, teve algumas leves piadinhas que distraíram. Saí do cinema com um gostinho de quero mais, a minha esperança é que a história se desenvolva em mais filmes.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

#MIMIMI NA REDE

twitter-friends-network-browser


O Twitter é uma ótima ferramenta que uso para me manter informado. Não ligo para quantas pessoas me seguem ou quantas deixaram de me seguir, ou em que posição do ranking eu ocupo(com certeza não deve ser as 900.000 primeiras). Estou mais preocupado, interessado é no que os meus “following” estão escrevendo.


Para mim(grande coisa) existem dois tipos de twitteiros, os emissores(aqueles que fazem a notícia girar, que produzem e são notícia) e os receptores(aqueles que como eu, recebem/absorve a notícia para agregar conteúdo, ou não). É claro, que todos os twitteiros fazem à mesma função, porém uns tendem a ser mais emissários e outros mais receptores. É assim que eu vejo o fluxo de informação e a inteiração no Twitter.


Se você reparar um pouco, os emissores são os mais seguidos no Twitter e os receptores tendem a ter um número maior de “following” do que de “followers”, claro, toda regra tem sua exceção. Porém algumas pessoas seguem uma linha diferente do normal, “os bizarros”.


O que eu estou querendo dizer com esse argumento? Que quem tem muitos seguidores por usar métodos “escusos” é um tipo de “Judas”? Não, não é isso. Não o vejo como um traidor do movimento TT(Twitter Transparente), aliás, o Twitter não tem cartilha ou um manual te ensinando a usar, fica a seu critério.


Uns usam o Twitter como uma ferramenta de trabalho, agregador de conteúdo, outros como uma busca de amizade, diversão sem compromisso e ainda muitos nem sabem o porquê que estão no Twitter.


O Cris Dias escreveu um ótimo texto sobre o Twitter e a sua funcionalidade, indagou sobre o indivíduo que segue todos aqueles que “O segue”, quase como uma troca de links. Disse em seu texto que aqueles que seguem uma grande quantidade, apenas “ouvirão ruído” das informações que foram soltas no Twitter e com certeza eu concordo com ele, porém ele se esqueceu de dizer que existem alguns motivos que justificam tal atitude. Por Exemplo:


- O Interney, foi “pego” pelo texto do Cris Dias. O Edney usou do método de seguir todos que o seguem. Segundo ele disse para ter um contato maior, para o pessoal ter o direito de Direct Message para quem o segue, é mais uma interação, julgo(virei juiz) apropriado pelo trabalho que o Edney faz na web. Além do mais eu acho que ele não quer ficar famoso ou subir no danado do ranking, é ridículo pensar assim, ele já é o CARA.


E também não vamos ficar de #mimimi com aqueles que querem aparecer, que querem subir no ranking usando macetes contestáveis, não é crime, deixem essas pessoas serem felizes, o importante é o conteúdo que a pessoa tem a oferecer, chegar no TOPO é fácil, o difícil é se manter lá, aí o “bicho pega, mermão”.


O mais importante para mim é o conteúdo que a pessoa tem a oferecer, não importa o número de seguidores ou a posição que ela ocupa no ranking, se não tiver conteúdo para oferecer não vai significar nada e só vai ser lembrado pelo número frio e não por agregar conhecimento/informação aos que o seguem.



UPDATE 08/04/09

A versão oficial do Interney está neste texto , não é um pedido de desculpas como alguns estão dizendo é apenas um esclarecimento.


quarta-feira, 1 de abril de 2009

MENTIRA, MENTIROSOS E AFINS

JÁ MENTIU OU MENTE? EU JÁ. PORÉM NUNCA FOI VIA DE REGRA NA MINHA VIDA.



mentira


Vivemos num tempo em que a mentira se tornou rotina em nossa sociedade, convivemos com diferentes mentirosos e ouvimos as mais diversas mentiras. Existem mentiras grandes e pequenas, as mentiras que prejudicam e aquelas que são consideradas mentiras “boas”.


A Mentira não escolhe classe social, rico e pobre mentem. A mentira não é racista, mentem o branco, negro, amarelo, etc. A mentira não tem cultura, tanto o oriente quanto o ocidente mentem. A mentira não tem sexo, mulher e homem mentem, até homossexual mente. A mentira não tem nacionalidade e nem fronteiras, ela é globalizada.


Há várias formas de você usar a mentira, os políticos há usam para benefício próprio. A política transforma a verdade em exceção contradizendo a razão do que seria o habitual.


Como podemos esquecer dos mentirosos religiosos? Não dá para esquecer, não é mesmo? O que vemos são mentirosos sanguessugas, se alimentando de um povo desnutrido de informação.


O que me assusta é ver que essa “modinha” da mentira se alastrou também para a imprensa. Não são raros os casos em que vemos alguns(digo vários) veículos de imprensa manipulando a notícia. No vestibular da PUC/Minas, a redação abordou esse tema: “A Imprensa fabrica notícias?”. Em minha redação disse que a imprensa não fabrica a notícia, mas no entanto, ela pode manipular a informação como achar conveniente. A imprensa é formadora de opinião e quando você vê que a “formadora de opinião” mente, isso te dá uma noção de como a sociedade está sendo construída(a base da mentira).


O política, a fé e a imprensa são uns dos principais alicerces de uma sociedade. Ver esses alicerces corroídos pela mentira me deixa triste e um pouco sem esperança.

mentira3Hoje, 1º de Abril “comemoramos” o dia da mentira. Muitos de nós é adepto da pratica do “trote” nesse dia, fazemos com amigos e familiares, e às vezes até com desconhecidos. Mas vocês não acham que levamos “trotes” o ano inteiro? Então para que um dia dedicada a uma fatídica falha de caráter chamada mentira? Não seria mais lógico ter o dia da verdade(a exceção tem que ser privilegiada)?


Chega de mentira! Sonho um dia ver a mentira como exceção em nossa sociedade, sei que é utopia, mas as realizações humanas um dia foram utopias, hoje são realidades .


p.s: Post sem muito humor, a mentira não tem nenhuma graça.