terça-feira, 29 de setembro de 2009

BOTECO SÃO BENTO (O PIOR BAR DO SISTEMA SOLAR)

saobento



Pela liberdade de expressão vou aqui copiar um posto do blog Resenha em 6 que está sendo processado por este post pelo Bar São Bento.


Depois da Faixa de Gaza e do Acre, este é o pior lugar do mundo para você ir com os amigos. Caro, petiscos sem graça e, principalmente, garçons ultra-power-mega chatos: você toma dois dedos do seu chopp, quente e azedo que nem xoxota nos tempos dos vikings, eles já colocam outro na mesa. E se você recusa, eles ainda ficam putos. Só tulipadas diárias no rabo para justificar tamanha simpatia no atendimento.


UPDATE - Gerente do Bar São Bento agredindo cliente



http://www.youtube.com/v/WFzRzRXfkhY&hl=pt-br&fs=1&

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SÉRIES QUE ACOMPANHO - PARTE 1


Vou falar aqui no blog um pouco das séries que eu acompanho, minha intenção era fazer um único post para isso, porém, ficou GIGANTE e resolvi dividir e fazer uma “série das séries” :P. Gostaria de começar com:


Supernatural/Sobrenatural

É uma série que acompanho, pois o tema abordado me chama a atenção, o sobre-humano é intrigante e curioso, pelo menos para mim. Já está na quinta temporada nos EUA que estreou dia 10 de setembro 2009.


Não é uma grande série em termos de público¹, a menor audiência foi em um episódio da terceira temporada(2.220.000 de espectadores) e a maior foi se registrou na primeira temporada(5.820.000 espectadores) o que é muito pouco.


No entanto a série é mais bem vista em outros países, como o Brasil, tanto que ganhou destaque na programação do SBT (e aumentou consideravelmente a audiência da Warner Brasil). Supernatural será exibidaquinta-feira em horário nobre (21h) pelo SBT.



O enredo, como já disse, é bem fantasioso, mescla muito personagens que povoam nossa imaginação, como por exemplo, lobisomens, vampiros, transmorfos, fantasmas, etc.. Na questão de criaturas sobrenaturais a série é bem eclética.


A história conta a vida dos irmãos Winchester, Dean(Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki), que tiveram sua mãe morta por um demônio chamado Azazel. Anos se passaram desde a morte de sua mãe, Dean e Sam trilharam caminhos diferentes. Dean seguiu os passos de seu pai John(Jeffrey Dean Morgan), um conhecido caçador do sobrenatural. Sam, por outro lado, não quis saber da caça e entrou em uma universidade.



O caminho dos dois se une novamente quando Dean vai ao encontro de Sam e pede ajuda para encontrar seu pai John que desaparecera. Eles cruzam o país atrás do paradeiro do pai, além claro, de desvendar os mais sobrenaturais mistérios.


Encontrando seu pai, eles agora tentam matar o algoz de sua mãe, Azazel. Mas, isto não ocorre, John acaba fazendo um pacto com o demônio para salvar a vida de Dean que está gravemente ferido por conta de um acidente provocado por Azazel. John entrega a sua vida ao demônio em troca da vida de Dean.


Mais para frente, Sam morre e é Dean que faz um pacto com o demônio para salvar a vida de Sam. Dean acaba morrendo, era o preço a se pagar pelo pacto.


Porém, Dean é trazido do inferno a vida novamente. Daí por diante eles percebem que a morte de sua mãe e o demônio Azazel são nada diante do que está por vir, O Apocalipse. Há uma batalha iminente entre anjos e demônios, Lúcifer e Miguel, no entanto, a família Winchester é peça chave nessa guerra.


Bom, isso aí é um resumão dessa série que gosto muito de acompanhar, nem é 10% de toda trama, mas dá para você que nunca viu ter uma pequena noção. Anjos e demônios, o bem contra o mal sempre dão um bom enredo, ainda mais misturado com vários outros folclores. Apesar de alguns episódios se repetirem eu indico essa série. Nota:



p.s: O site da Warner tem várias coisas legais da série Supernatural


p.s²: Sobrenatural é a tradução de Supernatural. Dã.


p.s³: Assista a Série pela Warner(TV fechada) e pelo SBT(TV aberta). A Warner está mostrando a 4ª Temporada, já o SBT só o titio Silvio quem sabe, eles mudam muito a grade e não estou acompanhando.


¹Dados da The WB e The CW.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

APARÊNCIAS


A imagem acima mostra dois bigodes em um estilo bem exótico, duas pessoas que impactaram o mundo, um pela violência, outro pela arte. Dois idealistas, considerados gênios da humanidade. Dois conquistadores em sua área, senhores de muitos, seguidos por vários.


Um fez do riso sua sina outro fez da morte seu destino. Os dois provocam sentimentos opostos na maioria das pessoas, um é lembrado com pavor o outro com amor. Homens que viveram na mesma época, nasceram no mesmo ano e mês(1889, abril), mas tiveram pensamentos diferentes. Um usou a força das armas o outro usou o poder da imagem.


A figura mostra dois bigodes parecidos, isso é um pequeno exemplo que as aparências não são valores de juízo. Pois, como você viu nos parágrafos acima são pessoas totalmente diferentes. Assim como cor ou alguma outra característica física não é valor de juízo.


Vivemos em um mundo que as aparências são superestimadas. Onde o aspecto exterior tem valor de julgamento. Palavraseando Martin Luther King Jr., eu tenho um sonho onde o pré-conceito seja apenas um velho conceito de um sistema arcaico e falido, é utopia minha, eu sei, mas a humanidade sempre foi movida por sonhos.


p.s: Só para constar, o carrancudo da esquerda é Charlie Chaplin e o sorrisinho maroto da direita é de Adolf  Hitler.

PROPAGANDA

http://static.toondoo.com/ToonDoo.swf?userName=brunovox&id=975985

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DE TUDO UM POUCO

Olha... Meu primeiro post com o blog reformulado. Agradeço ao Niltinho do blog do Niltinho pela ajuda, sem ele as mudanças não poderiam ter ocorrido, valeu amigo. E, claro, agradeço a todos que me deram força.


Chega de “rasgar seda” e vamos aos assuntos deste post. Primeiro gostaria de falar sobre a punição de Briatore e da Renault, achei justa, baniu o mau caráter e colocou a montadora na corda bamba, qualquer escorregão daqui em diante ela já era. O que me deixou um pouco com o pé atrás foi o pessoal ter aliviado o lado do Nelsinho Piquet, não quero o mal do jovem, mas ele merecia uma punição, no entanto a vergonha e o risco de ficar para sempre fora da F1 já são duras penas para o rapaz.


Segundo, que filme sensacional eu vi ontem na Rede Bandeirantes, chama-se “Caiu do Céu” o nome original é “Millions”. Para começar achei a tradução para o português do título do filme melhor que a original, a tradução conseguiu transmitir melhor o que o filme passa.



Comecei a ver sem grandes pretensões, porém, consegui me diverti muito. O filme fala de dois irmãos que órfãos de mãe que encontram uma bolsa cheia de dinheiro, no entanto, a trama não se foca somente no dinheiro, o filme tem conflitos morais, emocionais e é bem divertido. O garoto mais novo que descobre o dinheiro tem visões de personagens bíblicos e históricos que vão dando lições ao garoto, ele começa a pegar o dinheiro e a dar aos pobres e necessitados e o irmão mais velho fica tentando impedi-lo. As sinopses que encontrei do filme não o retratam nem 10% do que realmente é o filme, no final tem um mega Plot twist. Enfim, não vou dar spoiler assistam que é muito legal. POR ISSO LEVA UMA NOTA:




Elenco: Enzo Cilenti, Daisy Donovan, Alexander Nathan Etel, Lewis Owen McGibbon, Nasser Memarzia, James Nesbitt.

Direção: Danny Boyle

Origem: Inglaterra / EUA

Gênero: Comédia

Distribuidora: Playarte

Estréia no Brasil: 8 de Julho de 2005

Sinopse: Dois garotos acham o produto de um roubo a banco, milhões em dinheiro, mas têm que gastar tudo antes que o Reino Unido converta sua moeda para euro. O prazo: uma semana.

Por fim, gostaria que está bem próximo o (re)lançamento do livro do Eduardo Sphor – “A Batalha do Apocalipse” – Fique ligado em seu Twitter, Filosofia Nerd, Jovem Nerd, pelo O Nerd Escritor ou aqui mesmo, pois quando tivermos notícias estaremos postando aqui.

Acessem o Site Oficial do Romance A Batalha do Apocalipse


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MUDAMOS DE CASA

Primeiramente, agradeço a todos os visitantes deste blog. Agora, o Balbúrdia SA agora tem domínio próprio.


Se você quer nos continuar seguindo. Clique na imagem abaixo e dá uma conferida na nova casa. :)



Figura1

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

NÃO NELSINHO, ISSO NÃO!

nelsinho_triste2


Essa história sobre o acidente proposital do Nelsinho Piquet pela Renault em Cingapura/2008 é o assunto do momento, mesmo porque o que está em questão não é apenas a parte esportiva. Antes de qualquer coisa, quero dizer que ainda está em investigação o ocorrido e estou me baseando no depoimento do próprio Nelsinho Piquet.


Em um esporte de alta complexidade, aonde a segurança de seus pilotos é prioridade, onde correm risco em cada curva é inadmissível forjar um acidente. É falta de cuidado com os outros pilotos e contra a própria vida. Quando Nelsinho rodou e bateu, por mais que você ele soubesse o que estava fazendo a imprevisibilidade é um fator relevante, ainda mais quando você perde o controle do controle do carro, quando ele rodou virou apenas um passageiro dentro de seu próprio cockpit. Nelsinho poderia bater no muro e voltar para o meio da pista e se você reparar bem logo atrás dele vinha mais carros que estavam muito perto do dele.




[caption id="attachment_866" align="alignleft" width="300" caption="                                    Alonso, Briatore e Piquet"]Alonso, Briatore e Piquet[/caption]

Mas, o pior é constatar que Nelsinho aceitou fazer essa barbárie em troco de mais uma temporada na Renault, ou seja, ele confessou sua incompetência: “Sou medíocre e quero ficar na Fórmula 1”. Pois bem, ele ficou para a temporada de 2009, mas os maus resultados e o atrito entre os Piquet e Flávio Briatore se intensificaram, culminando na saída de Nelsinho da Renault antes do GP de Valência/09.


E Nelsinho só contou essa armação porque não estava mais na Renault, foi uma retaliação a sua saída da equipe. Não consigo ver de outra forma do que uma total falta de caráter do piloto que quando estava na equipe se calou e participou da armação. Claro, todos têm sua culpa no ocorrido e se comprovar a conspiração devem ser punidos, mas Nelsinho conseguiu ser mais baixo do que o ato de fraudar a batida.




Que vergonha Nelsinho!Que vergonha Nelsinho!

Ele conseguiu acabar com a carreira dele na F1, parece que os conselhos do pai não são tão bons assim. Aliás, nessa “trama de lama” Nelson pai tem sua participação.


Porque esse desespero para manter o emprego? Porque se deixar corromper?  Será que Nelsinho não se garante? Nelsinho não deveria nunca mais entrar em um carro de corrida em nenhuma categoria, pois se viu que a preocupação do piloto com a sua segurança e com os outros competidores é nula.


Sem contar a vergonha(se ele não tiver cara de pau) que ele deve está sentindo por causa de uma burrada dessa. Ainda tem mais, esse acidente atrapalhou Felipe Massa que deixou de ganhar pontos nessa corrida e perdeu o campeonato por 1 ponto.




VÍDEO DO "ACIDENTE" EM CINGAPURA




http://www.youtube.com/v/JszDb-j4NGI


UPDATE


Briatore insinuou que Nelsinho é homossexual, mas isso não é demérito. Não entendi o que ele quis fazer com essa declaração. Será que Briatore imaginou que Nelsinho por ser supostamente gay iria ser queimado em uma fogueira?


LEIA A DECLARAÇÃO DE BRIATORE COMPLETA  AQUI




quarta-feira, 9 de setembro de 2009

UM OLHAR PARA O UNIVERSO

O reformado telescópio Hubble registrou suas novas imagens. São lindas. O espaço é um dos grandes mistérios para homem.  Sonhamos em explorar essa imensidão, mandar astronautas a todos os cantos do Universo, mas, enquanto isso infelizmente não ocorre, ficamos com essas fotos incríveis, um aperitivo:


cdocuments_and_settingslmeirelesigdesktophubble_images_2


Gases Voando de uma estrela no momento de sua morte



Gases Voando de uma estrela no momento de sua morte

Outras Imagens do telescópio Hubble


ECBEFDE97DD64690A3140EA7FAD93A44


9DE5A8FA46E14C459E480B6F61A1C565


2154010_hubble3


20061116-nasa5

domingo, 6 de setembro de 2009

A VERDADEIRA HISTÓRIA SOBRE A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Era uma vez, uma terra distante, ela era conhecida como novo mundo, mais especificamente era chamada de Brasil. O Brasil foi “encontrado” pelos portugueses em 1500, logo que viram as maravilhas da terra a empossaram como se fosse de propriedade portuguesa.


Enfim, anos se passaram, e a Família Real Portuguesa  se mudou para o Brasil(fugiam do baixinho Napoleão), a antiga colônia agora se tornara Reino Unido a Portugal.


Quadro de Militão dos Santos - Descobrimento do Brasil


Quadro de Militão dos Santos - Descobrimento do Brasil



Passados algum tempo desde a vinda da Corte Portuguesa ao Brasil, os portugueses de Portugal vendo o distanciamento de seus monarcas exigiram a volta de D. João a Portugal por imediato. E com medo de perder a Coroa, D. João e a sua família partiram em direção as terras lusitanas.


No entanto, D. João não era bobo(outrora ele enganara a Napoleão vindo residir no Brasil, de burro esse sujeito só tinha as orelhas sujas) deixou seu filho tomando conta do Brasil, D. Pedro I, o Princípe Regente porradeiro.




[caption id="attachment_841" align="aligncenter" width="300" caption="Quadro de Portinari Chegada de D. João "]Quadro de Portinari Chegada de D. João [/caption]


Em 1821 as coisas para D. Pedro I ficaram nebulosas, vinham de Portugal decretos das Cortes dando fim a regência e rebaixando o Brasil a colônia portuguesa novamente. Pior do que isso, as Cortes portuguesas ordenaram a volta imediata dele.


Devido as pressões internas, pedindo a sua permanência no Brasil D. Pedro I, no dia 9 de janeiro de 1822 disse a tão famosa frase: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto. Digam ao povo que fico!" – O Dia do “Fico”. E logo depois disse que os decretos das Cortes só teriam validez mediante o “Cumpra-se” assinado por ele.





[caption id="attachment_842" align="alignright" width="150" caption="Dom João VI - Feio que dói as vistas "]Dom João VI - Feio que dói as vistas [/caption]

O Brasil caminhava para a independência. Em Agosto de 1822 D. Pedro I se deslocou para Santos para apartar uma rebelião contra José Bonifácio(Este é o homem que fez mindgames no D. Pedro I a vida toda). Então, no dia 7 de setembro de 1822, as margens do riacho Ipiranga, D. Pedro I teve uma caganeira.


Vinham montado em burros D. Pedro I e mais alguns acompanhantes, quando de uma hora para outra o Princípe teve uma baita dor de barriga.


Ai, ai, oras, vou me parar aqui, vocês me esperam – Disse D. Pedro I. A dor de barriga era tão forte que foi só “chicotinho”. D. Pedro I cagou tanto que as folhagens em sua volta acabaram e ele gritou – Meu Deus, alguém aí tem papel? – Logo um dos seus acompanhantes veio em sua direção e disse - Tenho cartas que chegaram neste momento, serve? D. Pedro I respondeu prontamente: Oras, qualquer coisa serve, manda aí.





[caption id="attachment_843" align="alignleft" width="120" caption="Dom Pedro I - Feio, mas pegador "]Dom Pedro I - Feio, mas pegador [/caption]

Esperto como ele só, pensou - Antes de usar vou lê-las. Eram três cartas, uma das Cortes portuguesas ordenando seu regresso a Portugal, outra era de José Bonifácio o instigando a romper com Portugal e a outra era da sua esposa apoiando o pedido de José Bonifácio.


E lá, as margens do riacho Ipiranga, rangendo os dentes de tanta dor estomacal, D. Pedro I da o seu grito tão famoso – Essa diarreia está de morte. Os seus acompanhantes devido a pouca dicção imposta pela dor de barriga entenderam como – Independência ou Morte. E todos em seguida repetiram em alto e bom som - Independência ou Morte. E esbravejaram isso aos quatro cantos.  D. Pedro I ouvindo isso se levantou colocou as mãos na cabeça em desespero e disse – Porra, deu merda!


Assim foi a história de nossa independência, ou não.






[caption id="attachment_844" align="aligncenter" width="500" caption="Quadro O Grito do Ipiranga, Pedro Américo - Versão Romantizada "]Quadro O Grito do Ipiranga, Pedro Américo - Versão Romantizada [/caption]

Fonte: NerdCast

Fonte: Wikipédia

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

HIPOCRISIA YANKEE


Premiado com Merit no OneShow deste ano, somente há alguns dias virou assunto na internet a peça impressa abaixo, em que a WWF diz que o tsunami na Ásia matou 100 vezes mais pessoas do que o ataque ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001. O anúncio mostra dezenas de aviões indo em direção a Manhattan e colisão iminente.


Mesmo com a grande cobertura de jornais e emissoras de TV dos EUA sobre o assunto, o golpe mais veemente veio do apresentador Keith Olbermann da MSNBC. No programa “Countdown”, ele coloca a equipe da DDB Brasil na lista das piores pessoas do mundo, e finaliza dizendo que espera, francamente, que o CEO da agência “morra de fome nas ruas”.


Fonte: Brainstorm9

tsunami


Diferentemente na abordagem do excelente site Brainstorm9 não vou falar da area publicitária do ocorrido, mesmo porque não tenho Know-How para isso. Quero falar é sobre esse mimimi exagerado que a imprensa norte-americana deu ao fato.


Alardiaram demais a lembrança do 11 de Setembro, claro, essa data é escura, triste, uma ferida no coração dos yankees e de todos nós que não aceitamos a guerra ou a violência como desculpa para impôr seus ideais. O ponto que quero chegar é na hipocrisia norte-americana.


Sim, a velha hipocrisia dos poderosos. Porque esse alarde em um comercial que de maneira nenhuma quis ofender as viitímas do atentado, não estou questionando a qualidade criativa do vídeo, mas está na cara que essa não foi a intenção.


Ah, a hipocrisia. Você já viu filmes norte-americanos sobre o Vietnã, Afeganistão, Iraque e até mesmo sobre Hiroshima e Nagasaki. Guerras e acontecimentos que ceifaram milhares de vidas inocentes. Não quero colocar no mesmo patamar, o terrorismo como a guerra, os dois são atos desumanos, porém o ato terrorista é de total covardia.


Enfim, nunca vi os yankees se levantarem contra esses filmes que mostram a matança americana. Algum americano já se perguntou o que o povo que sobreviveu a explosão nuclear de Hiroshima e Nagasaki acha disso?


Então, um peso duas medidas.
VEJA O COMERCIAL NO BRAINSTORM9

OS POLÍTICOS E O MEDO DA INTERNET

internet


Diferentemente da televisão e do rádio os blogs e sites não precisam do “apadrinhamento” dos políticos. A concessão do governo para o “funcionamento” só é dada para as rádios e as TVs , enquanto blogs e sites são livres de qualquer impedimento e restrição do governo, e isso os preocupa, ainda mais em período de eleição.


Impor suas regras a meios de comunicação que “lhe devem favor” é fácil, calar os “amigos” é simples. No entanto, tentar censurar a internet é mais complicado. Impedir que um cidadão dê sua opinião em qualquer ferramenta da internet é mais difícil. Mesmo porque qualquer tentativa de calar a opinião pública é considerada uma censura.


Eu não sei como fariam as autoridades para impor tal lei de censura na internet, um meio tão vasto e ainda muito complicado de lidar. Sou leigo no assunto, mas, o que fariam em relação a sites e blogs com registro de domínio fora do país? “Se alguém souber como se lida com isso me dê uma dica”.


Também entendo que a internet pode ser usada para prejudicar candidatos. Sem regra o que impedirá de um concorrente abrir um blog e caluniar seu adversário? Políticos não têm escrúpulos e por isso concordo com restrições em épocas de eleições, mas censurar jamais. Também  há os comentários nos blogs, se o pessoal do Blog do Planalto disse que não consegue controlar os comentários imagina os demais blogueiros.


A maneira mais justa é os candidatos que se sentirem ofendidos ou prejudicados com opiniões em blogs, sites e afins conseguirem o direito de resposta. Que esses meios de comunicação da internet que se expressaram contra ou a favor de algum candidato abrissem seu veículo a aqueles que desejassem esclarecer algo.


Vejo aqui uma maneira justa, claro, esta é a minha opinião. Se você não concorda, tem outra ideia ou mesmo compartilha da minha opinião deixe seu comentário. :)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

TOLKIEN

tolkienHoje não dá para deixar de falar de um homem, um homem que mudou a vida de milhões de pessoas, não, não é Jesus Cristo, estou falando de J. R. R. Tolkien, criador de “Senhor dos Anéis”, “Silmarilion”, “O Hobbit”, “Contos Inacabados” entre várias outras obras literárias e acadêmicas.


Porque hoje? Neste dia fazem 36 anos de sua morte, Tolkien nos deixou em 02 de setembro de 1973. Aos 81 anos de idade ele partiu para a sua “Terra-Média”. Suas obras sempre tinham um lado filosófico/religioso, porém, ele usou seu lado acadêmico para dar vida a suas obras. Criou línguas e as trabalhou para criar teorias na área da filologia.


Tolkien criou um universo, um mundo, uma vida. Porém, ele criou algo muito maior do que suas obras e seus mundos, ele criou uma legião de fãs que foram, são e serão inspirados por suas obras.


Suas palavras não envelhecem e se renovam com o passar dos tempos. Sua obra sempre será uma luz na literatura mundial e iluminará o caminho de nós que amamos uma boa aventura e que às vezes nos arriscamos nas terras de Arda.


Viva Tolkien!





Beren e Lúthien


Surgira como que um culto em torno da figura e dos escritos de Tolkien. Se de um lado o autor se sentia lisonjeado, o homem Tolkienthumb_tolkien_tumulo não estava tão contente: pessoas de todos os cantos do mundo se achavam no direito de ligar para a sua casa ou simplesmente bisbilhotá-lo do outro lado da rua. Assim, depois de se aposentar e com os filhos há muito crescidos, ele decidiu se mudar para o pacato balneário de Bournemouth em 1969, em companhia de Edith. Em 22 de novembro de 1971 ela faleceu, e Tolkien voltou para Oxford. Ele próprio morreria em 2 de setembro de 1973. Os dois estão enterrados juntos no cemitério de Wolvercote, em Oxford. Na lápide, num eco da mais bela história de amor de sua mitologia, pode-se ler:


Edith Mary Tolkien, Lúthien, 1889-1971
John Ronald Reuel Tolkien, Beren, 1892-1973

Fonte: Site Valinor



terça-feira, 1 de setembro de 2009

EPIC FAIL - BLOG DO PLANALTO

imagem


Epic Fail, foi a tentativa do Planalto de lançar um blog. Teria sido melhor lançar um site, ou mesmo não lançar nada. Se a intenção do Planalto foi encurtar o relacionamento entre o poder executivo e o povo, pode se dizer que tal tentativa fracassou.


Como assim Bial? Um blog não ser aberto a comentários? A ideia de um blog nunca foi ser um monólogo. O blog é a interação do autor com seus leitores. Eu nunca fui ingênuo o bastante para acreditar que seria o presidente Lula a atualizar o blog(um dã para quem pensou que seria o presidente), porém, imaginei que o blog seria aberto ao debate.


A desculpa da equipe do Blog(que ofensa chamar aquilo de blog) do Planalto para não disponibilizar a parte dos comentários seria a não eficácia da mediação(assinou o atestado e incompetência). Monta uma equipe igual a do Edir Macedo, oras! Isso não é desculpa, na verdade, eles têm medo é de opiniões, a política se alimenta de “massagem no ego”, só gostam de ouvir elogio. E também nenhum governo democrático quer ser taxado de “censurador”, pois, ao cortar comentários poderiam os “censurados” dizer que foram boicotados pelo governo.


“Acho que teria sido melhor ter visto o filme do Pelé! “ :)

"O FIM DOS BLOGS?" - A PROFECIA

end


Muita gente profetizou e ainda anda profetizando o fim dos blogs com o advento do Twitter. O que? Os blogs  não são as “modinhas” da internet no momento. Os blogs já são parte da internet. É mais que uma simples ferramenta é um meio de comunicação eficaz e que vem sempre crescendo.


Pois bem, uma prova que o blog está vivo foi uma das defensoras da extinção dos mesmos criar um blog para si. A @Twittess(a rainha nacional do script) cansou de dar entrevistas e dizer que as críticas levantadas a ela, eram porque que os acusadores estavam com o medo do fim dos seus blogs. Disse que os blogueiros estavam perdendo espaço, achava que os blogs eram dinossauros da grande rede e o seu fim era inevitável.


Enfim, a @Twittess percebeu que não dá para viver só com os 140 caracteres e que ficar upando links de blogs e sites alheios, isso é muito pouco para sobreviver e ter uma relação legal com todos.


O Twitter é uma ferramenta excelente para uma comunicação rápida e uma interação muito mais estreita com quem os usa. Esses benefícios do Twitter são indiscutíveis, porém não há como se expressar por completo usando apenas os 140 caracteres, é impossível, o ser humano, nossas ideias e pensamentos são mais complexos do que isso.


Usa-se o Twitter como quer, profissionalmente ou até mesmo um bate papo sem compromisso. No entanto, todos nós caímos nos links de blogs e sites. É o que enriquece o sistema, você já imaginou o Twitter sem os links? Seria um pouco chato, não acha? Eu comecei a acompanhar mais blogs por causa do microblog, costumo pensar que o Twitter é um FEED humanizado, o link sempre vem acompanhado de uma pequena impressão e isso chama mais a atenção do leitor.


Então, não adianta comparar os dois servisos, pois eles são diferentes e um completa o outro. Um não vai morrer ou diminuir, isso é impressão para tolos que não sabem usufluir das duas ferramentas. O fim mesmo só em 2012 :P


UPDATE - 02 de setembro de 2009



Figura1


OLHEM AÍ O "FIM DOS BLOGS"