sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CLARO A PIOR OPERADORA DO UNIVERSO


Plavraseando no título o Resenha em 6.


Na região onde eu moro em BH para ter uma banda larga só com tecnologia 3G, pelo menos esse era o cenário quando aqui fizemos um contrato com a CLARO, hoje eu não sei como esta a situação, mas vou procurar saber, porque CLARO nunca mais.


Então, mês passado a CLARO não enviou a fatura e nem a disponibilizou na internet para 2ª via, preocupados, ligamos para o des(serviço) de atendimento da CLARO, queríamos pagar, nada mais do que isto e  a  desculpa dada foi que os Correios estariam de greve(não me lembro de greve no mês de janeiro), mas não entendi porque eles não disponibilizaram na internet e nem porque esta maldita conta NUNCA chegou em minha residência.


Disseram que enviariam a fatura junto com a próxima. Pois bem, esperamos... esperamos... esperamos... e a fatura passada e a atual chegaram no DIA do vencimento(dia 24/02), e pior, a fatura que a CLARO não enviou veio como se eu estivesse ATRASADO o pagamento dela, uma carta cobrança para pagamento imediato.


Como era tarde eu resolvi ir pagar no dia seguinte(bem feito para mim que não uso serviço on-line). Oras, no dia 25/02, quando liguei meu PC tive a desagradável surpresa de ver que cortaram minha internet.


Ligamos para o atendimento CLARO para reclamar, pois o erro não foi nosso e sim da CLARO. Explicamos a situação para a atendente(por sinal mal educada) que simplesmente disse: “A única solução é você procurar uma lotérica mais próxima e pagar a conta”. Gênio! Como eu não tinha pensado nisso antes? Ficou como se eu estivesse me recusando a pagar ou tentando enganar a porcaria da CLARO. Desisti de ter um diálogo com a atendente, pois a ignorância da moça não nos levaria a lugar nenhum.


Paguei as contas, mas tivemos que esperar 24h para religarem a internet. OBRIGADO CLARO, por impedir que eu pagasse a conta, ter me colocado como devedor, por enviar a conta no dia de seu vencimento e  ter cortado a minha internet.


O mais engraçado em isso tudo é que nós tivemos que perder tempo e nos estressar para PODER PAGAR, mas claro, né CLARO? Que não vamos deixar isso assim, procuraremos o PROCON porque nos sentimos lesados tanto financeiramente(que cobraram juros) como moralmente(pelo corte do serviço). Nunca fui tão mal atendido, fui tratado como um retardado pelo serviço de atendimento da CLARO, além deles mentirem em relação a fatura que não chegou.


UMA DICA: NÃO FAÇA USO DE NENHUM SERVIÇO CLARO


Uma ação contra a CLARO na internet que deu resultado: CLARO FAIL


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A MÁFIA


A Máfia é um termo para designar uma organização criminosa especifica, porém a Máfia é mais que uma quadrilha, é uma filosofia que se instaurou em um país dividido em pequenos “reinos”, a Itália.


A palavra Máfia tem várias versões para o seu surgimento, a mais aceita é a que teria surgido durante a ocupação do reino de Nápoles pela casa de Bourbon, aparentada com a casa real francesa. O Grito era: Morte alla Francia, Italia anela! (ou seja, Morte à França, Itália avante!). Da junção das primeiras letras de cada palavra teria resultado a palavra Máfia.



A Máfia existe desde os tempos feudais, quando os lavradores começaram a depredar os gados e as plantações dos seus senhores. E para isso não acontecer esses senhores de terra deveriam fazer um acordo com a Máfia(os antigos lavradores). Isso virou quase uma marca registrada da Máfia, a agiotagem e extorsão são praticadas até hoje, embora a origem certa de tal organização seja meio turva.


A Revista Super Interessante lançou uma tabela de preços que a Máfia cobra por cada tipo de estabelecimento para fazer a sua “segurança”, uma mercearia de 500 a 2000 euros, uma construção chega a 10 mil euros mensais.



O seu auge foi no século XX, aonde a Itália, um país dividido, virou terra de bandido. Mussolini, no entanto, quando governava com mão de ferro a “Bota” caçou e prendeu os mafiosos, porém, logo com o fim da Segunda Guerra Mundial a Máfia se reorganizou e dominou a Itália, principalmente o sul do país.


Ela se tornou uma grande organização, super estruturada e alicerçada “pelos cabeças” da política italiana. Para entrar na “Família” você tem que ser italiano, branco e não judeu, com algumas exceções na Máfia dos EUA que aceitou não italianos e judeus, porém a Máfia é extremamente racista e a entrada de negros é altamente vedada.


Os que entram na organização tem que seguir a risca o código Omertà, um pacto de silêncio, esse código foi muito respeitado por muito tempo, hoje nem tanto.


O Capo é o chefe da Família, a Máfia é formada por várias Famílias. Mas mais famosas Máfias são: Cosa Nostra, de origem siciliana, a Camorra, napolitana, e a Ndrangheta, da Calábria.


O “Capo Di Tutti i Capi” é o líder de todos os capos e é um termo usado pela máfia siciliana.



Quando a Máfia não queria o seu nome envolvido, ela pagava aos associados e eles faziam o serviço sujo. Os associados são gangues contratadas, um serviço terceirizado.


Nos anos 80 a Máfia sofreu um duro golpe, a Itália estava em uma anarquia sem tamanho, a Máfia estava controlado praticamente tudo e aos olhos do mundo o país era uma terra sem lei e para mudar isso alguns com “bom senso” resolveram dar um fim nas ações mafiosas. Porém, você não mexe com a Máfia sem esperar o revide.


Cerca de 24 juízes e promotores foram mortos pela Máfia nesse período. Falcone, juiz que chefiou a “Operação Mãos Limpas” foi uma vítima da fúria da Máfia, depois de colocar vários mafiosos na cadeia, ele sofreu um atentado, meia tonelada de dinamite foi colocado na estrada para acabar com a vida dele, e acabou dando certo(também com uma quantidade dessa de explosivo).


Destroços do CARRO DE FALCONE E SUA ESCOLTA:







O primeiro capo a quebrar o código Omertà foi Tommaso Buscetta, que foi preso aqui no Brasil em novembro de 1983 e extraditado para a Itália logo depois. Revelando ao Falcone vários segredo da organização criminosa. Buscetta disse: “Estou pronto para pagar integralmente o meu débito com a Justiça, sem pretender desconto ou redução da pena criminal”. Acrescentou, ainda: “Sou um homem cansado e atormentado”. Ele havia sido vítima da Cosa Nostra, os adversários mafiosos tinham matado seus dois filhos do primeiro casamento, o irmão, o genro e nenhuma dessas vítimas pertencia à Máfia. Buscetta só exigiu a segurança da sua atual esposa carioca Cristina Guimarães, que conhecera nas prais de Copacabana, em 1971, e aos dois filhos brasileiros do casal. Todos foram transferidos para os EUA, num acordo entre os governos. Buscetta ainda disse ao Falcone: “Não esqueça que as contas com a Coisa Nostra nunca permanecem fechadas, ainda quer me interrogar?”. A Máfia é vendetta em cima de vendetta.




http://www.youtube.com/v/vEVXwzF2BCc&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1

A Itália passou por uma limpa jamais vista na história, foram inúmeras pessoas presas, de um simples mercador até um do alto escalão do governo. Aconteceu uma limpa nos partidos políticos, todos investigados e o único que não tinha dinheiro de Máfia era o Partido Comunista, porém eles eram patrocinados pela KGB. Além de chegar até o Vaticano a influência da Máfia.



Os negócios da Máfia são variados, agiotagem, prostituição, cassino, contrabando, pirataria, tráfico de drogas(sendo este um grande impasse em sua entrada nos ”negócios”) e um grande esquema para lavar todo esse dinheiro sujo. O caso mais curiosos que ficamos sabendo foi o do lixo em Nápoles, quem não se lembra que na virada de 07/08 Nápoles ficou entupida de lixo, o governo disse que os depósitos já estavam cheios. Isso porque a Camorra, Máfia napolitana, faz contrabando de lixo tóxico, entupindo os seus depósitos, a China e a Coréia proibiram a carne de búfalo italiana, por conta de muitas mutações genéticas nos animais, sendo que milhares desses tiveram que ser sacrificados.


A Máfia perdeu muito espaço, entretanto até hoje ela tenha ainda certa influenciam tanto na Itália como em outros países, como os EUA.


O tem foi bem difundindo em games e principalmente no cinema, nos dando obras primas da 7ª arte.


A história da Máfia é bem variada, isso é apenas uma pincelada mesmo, a internet está aí, caso você queira se aprofundar no assunto.


ALGUNS LINKS SOBRE A MÁFIA:


Vídeos de um Documentário sobre os 10 Mandamentos da Máfia


Saiba Mais Sobre a Máfia


Nerdcast Sobre Máfia


Uma excelente análise do filme O Poderoso Chefão

APRESENTAÇÃO + O PODEROSO CHEFÃO

Apesar do meu nome estar figurando na lista de colaboradores há algum tempo esse é o meu primeiro post. Minha ideia aqui no Cinema em Séries é fazer uma "coluna" basicamente dedicada à resenhas e textos não muito longos sobre filmes e cinema. Algo dinâmico e que atenda os mais diferentes gostos, indo do Clássico ao Lançamento, do Cult ao Blockbuster.


O padrão dos meus posts vai ficar claro conforme eu poste mas não é nada de mais, um texto médio abordando a obra e uma nota de 0 a 10 no fim (nada muito elaborado, não levem a sério demais a parte da nota) e sempre que possível também vou tentar ir além do filme e contar um pouquinho da história da sétima arte através das minha resenhas.


E para começar em grande estilo escolhi um dos meus favoritos, um legítimo clássico, o filme iniciou a saga dos Corleones e a trilogia mais aclamada da história do cinema, O Poderoso Chefão.


Dirigido e escrito por Francis F. Coppola em parceria com o escritor Mario Puzo. Lançado em 1972 , The Godfather tem 175 minutos e tem no elenco Marlon Brando, Al Pacino, Robert Duvall, Diane Keaton entre outros. Vencedor do Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator (Marlon Brando). Ainda fora indicado a Diretor (Francis F. Coppola), Ator coadjuvante (Al Pacino, James Caan e Robert Duvall), Figurino, Edição, Canção e Som.



Eu não lembro a última vez que você tenha me convidado para tomar um café em sua casa, e nem mesmo convidou minha esposa para ser madrinha de sua filha. Mas agora você vem até mim e diz “Don Corleone, eu quero justiça”. Mas você não pede com respeito. Você não oferece amizade. Você nem mesmo pensa em me chamar de Padrinho. Ao invés disso, você entra na minha casa, no dia do casamento de minha filha e me pede pra matar por dinheiro.


É assim que somos apresentados a Don Corleone, personagem central interpretado por Marlon Brando em uma das atuações mais humanas e sinceras que eu já vi. O tom de voz, cada gesto, cada trejeito e cada palavra faz você acreditar em Don Vito Corleone. Faz você ver além do mafioso, além d’O Poderoso Chefão, você vê um homem, sensível e tão humano quanto qualquer outro. Romantização do crime? Talvez. Mas quem liga, é tanta beleza concentrado, num trabalho tão bem realizado, não há como se incomodar com isso.


Creio que nunca antes ou depois o cinema viu tantas atuações masculinas tão boas juntas, Al Pacino, Robert Duvall e James Caan igualmente perfeitos, cada um dentro do seu papel. James Caan dá vida ao temperamental e inconsequente Santino "Sonny" Corleone, o filho estourado e que não puxou ao pai, incapaz de raciocinar e depois agir, passional e ainda assim carismático. Robert Duvall é Tom Hagen, o filho adotivo, esforçado e centrado, braço direito de Don Vito porém com funções limitados devido à sua origem escocesa e, enfim, temos Al Pacino que é Michael Corleone o filho que optou por seguir um caminho diferente, longe do crime e talvez o que o filme tenha de mais sensacional é exatamente o lento processo de transformação de Michael de bom moço – “Eu nuca vou ser igual a ele” – a Don Corleone, tendo seu ápice na cena final na crueza em que ele olha nos olhos de Kay Adams (Diane Keaton) e diz “Não” sobre ele ser responsável pela morte de Carlo Rizzi (Gianni Russo), marido de sua irmã e pai do seu sobrinho que ele batizara pouco antes.


Coppola ainda dirige algumas das sequencias mais memoráveis do cinema fazendo com que o primeiro assassinato de Michael no restaurante gere uma tensão louvável e faz da sequencia final do batismo um momento sublime daqueles que você assiste de pé, sendo o modo como foi filmado, montado e editado uma aula.


De resto dá pra dizer que assistir The Godfather é mais do que assistir uma das maiores obras da história do cinema é um daqueles casos que tudo está onde devia estar, ou melhor, que tudo, cada pequeno fator deu perfeitamente certo, se trata de uma obra que dá sim para dizer que é perfeita em cada frame. Não há diálogos desnecessários, não há nesses 175 minutos uma cena que não valha a pena ser vista. Cenários, figurino, fotografia tudo junto culminou nesse monstro do cinema, monstro do entretenimento, monstro da cultura moderna que é O Poderoso Chefão.


Nota: 10


:D

domingo, 21 de fevereiro de 2010

LOST - THE SUBSTITUTE


Em uam atitude muito preguiçosa minha(estou bem atarefado aqui), hoje eu não vou fazer um resumão de Lost, mas deixarei aqui um belo link de um ótimo resumo do S6E04 de Lost do Teorias Lost.


Contém Spoiler




Gente do céu! Que episódio extasiante!
Quando a gente "reclama" de um ou outro capítulo mais arrastado é exatamente porque sabemos da capacidade que os roteiristas tem de nos brindar com episódios tão grandiosos.
Continuam os combos de respostas e novas dúvidas. O ritmo alucinante foi muito bacana.


Na realidade alternativa vemos aquele Locke pré-ilha, desmotivado, submisso e com um detalhe absolutamente contundente: este John se sente tão subjugado por sua condição de deficiência que nem de longe lembra aquele "homem de fé" que conhecemos.
É onde começam as diferenças mais agudas nessa nova realidade. O careca e Helen ainda estão juntos e estão prestes a contrair matrimônio. Inclusive é a noiva de Locke a responsável por dar-lhe a perspectiva da fé e quem tenta convencê-lo de que "milagres existem".
O post ficou grande, já aviso mas garanto que vale a pena ler. =D



CLIQUE AQUI E CONTINUE LENDO

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?

Este filme foi dirigido por Danny Boyle e escrito por Simon Beaufoy, tendo como atores principais Dev Patel e Freida Pinto. Baseado no livro de Vikas Swarup, "Sua Resposta Vale um Bilhão", o filme teve seu lançamento em 12 de dezembro de 2008, pela Fox Searchlight e Warner Bros,  foi vencedor de oito Oscars, sete BAFTA's e quatro Globos de Ouro.


Jamal Malik (Dev Patel) tem 18 anos de idade, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto por toda a população indiana, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prémio de 20 milhões de rupias na versão indiana do programa televisivo "Who Wants To Be A Millionaire?". No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de fraude.


Numa tentativa de provar a sua inocência, Jamal conta a história da sua vida nas ruas e as aventuras com o seu irmão, e também a história do seu amor perdido, Latika. As perguntas mais importantes são: "O que faz um rapaz sem interesse no dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas?"


Livro x Filme


Na história original, há uma passagem da guerra entre Índia e Paquistão que não seria possível reproduzir nas telas com o curto orçamento do filme. Este, por sua vez, cria soluções mais rápidas e ágeis para obedecer à montagem pop da produção.


"Não acho ruim que tenham mudado as situações. O que me deixa feliz é que a estrutura narrativa, a essência da história permanece e, no final, dá sentido ao conjunto", diz Swarup (autor do livro).


Mas ele aponta que há algo distinto entre os dois formatos. "O filme é sobre o destino; o livro é sobretudo acerca da sorte e da esperança. Thomas  (personagem principal do livro, sendo Jamal no filme) adquire conhecimento sem necessariamente estar atrás dele. E isso é algo que nos passa sempre na vida sem nos darmos conta. Ele teve sorte de tropeçar em coisas que lhe seriam valiosas no futuro. Mas será que isso não é comum a todos nós? E só precisamos prestar atenção no que nos passa diante dos olhos? Reparar nos acasos também é construir conhecimento. Ele sai vitorioso ao notar isso."


"Sua Resposta Vale um Bilhão", foi o primeiro livro do autor.


http://www.youtube.com/watch?v=AeWdLmNnfKE&feature=player_embedded


Fontes: Wikipedia e Folha.


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

BELAS IMAGENS

Uma dos meus prazeres é ficar observando as imagens que os telescópios fazem de nosso universo, cada imagem é diferente e surpreendente. Já até postei aqui algumas fotos tirada pelo Hubble.


Olhe aqui duas imagens que a NASA divulgou, foram tiradas pelo telescópio infravermelho Wise. Uma é da gálaxia Andrômeda e a outra é do cometa Siding Spring.

Confira:






Fonte: NASA

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ESSES ARRUDA´s E SEUS PANETONES

Essa história de Panetone não cheirou bem em Brasília e duvido que vá cheirar bem no Carnaval.


Enfim, e para você, qual o pior Panetone, o de José Roberto Arruda ou o da  Geisy Arruda? Qual já passou da válida? Qual pode alimentar mais pessoas carentes?


Clique na Foto para ampliá-la se tiver coragem, claro.



Foto: EGO

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O LABIRINTO DO FAUNO


Quem já viu "O Labirinto do Fauno" sabe, esse filme é simplesmente fantástico. A história se inicia com a mãe e filha indo morar junto de um coronel, o qual se casou com a mãe de Ofélia (nome da garota). Porém a mãe estava grávida e acabou se complicando por causa da longa viagem.


Ofélia, uma garota que adora ler histórias de fantasias, encontra um inseto o qual acha que seja uma fada. Durante a noite, enquanto sua mãe dormia, o inseto veio até seu quarto e se revelou como uma fada mesmo. A fada a guiou até o labirinto, em que lá Ofélia conheceu um Fauno que a fez acreditar que era uma Princesa, porém para que pudesse reinar teria que passar por três provações. (Aqui eu paro, senão estragarei a diversão de quem ainda não viu) =P


http://www.youtube.com/watch?v=M09mCcVgrsA


Título Original: El Laberinto del Fauno
Gênero: Suspense
Duração: 112 min.
Ano: México/Espanha/EUA - 2006
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Direção e Roteiro: Guillermo del Toro
Produção: Álvaro Augustín, Alfonso Cuarón, Bertha Navarro, Guillermo del Toro e Frida Torresblanco
Música: Javier Navarrete
Fotografia: Guillermo Navarro
Site Oficial: www.panslabyrinth.com

LOST - WHAT KATE DOES


O episódio S06E03 - What Kate Does, foi um dos mais fracos desde a 4ª temporada para cá. Não foi dinâmica e nem empolgante.


CONTÉM SPOILER


sábado, 13 de fevereiro de 2010

ESSE SEMPRE DEU PINTA



Este é um assunto que mal abordado pode gerar aborrecimentos e conclusões precipitadas. Mas como eu sou macho eu vou falar :-P


Que a saga Crepúsculo não era, digamos, viril, todo mundo tinha certeza. Agora quem resolveu "sair do armário" foi o ator Robert Pattinson(o vampirinho brilhoso que não me lembro o nome dele na saga Crepúsculo). Ele disse a revista Details que passou 12 horas com moças fotografando e que 5 ou 6 horas foram com elas nuas, o detalhe é que ele disse ter "alergia a vaginas", agora percebo o motivo de Deus não dar asas a cobras.


Dias atrás, o ator disse que foi perturbador fazer uma cena de sexo com a Uma Thurman, oras, poderia ser qualquer outro adjetivo, mas ele escolheu o perturbador. Ele também chamou a Emilie de Ravin(Claire de Lost) de engraçada e carismática, os dois estão atuando em Remember Me. Também digo que adjetivar Emilie de carismática não é o primeiro adjetivo que vem a minha mente para qualificar a moça.


É meninas, enquanto vocês adolescentes se babam por ele, Robert Pattinson tem NOJINHO de vocês.


Fonte: Yahoo; Gazeta Web; TVi24

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

AR CONDICIONADO CASEIRO

Estamos vivendo dias de forte  calor, então aqui vai uma dica do Leandro para construir o seu próprio ar condicionado e aliviar um pouco.

Você vai precisar de:

  • 1 carregador de celular

  • 1 cd

  • 2 palitos de churrasco

  • 1 garrafa pet 2 litros

  • 1 cooler de pc

  • pedras de gelo


Veja como fica:



CONVITE DE FORMATURA

Olha a criatividade do menino. Clique na imagem para ampliá-la.

Via @stefano_poke

domingo, 7 de fevereiro de 2010

PROPAGANDA DA VW "PUNCH DUB"

Propaganda da VW sensacional veiculada no Super Bowl XLIV vencido pelos Saints há poucos minutos atrás. Detalhe para a interpretação genial de Steven Wonder :P


http://c.brightcove.com/services/viewer/federated_f8/1125919467

LOST - LA X


Este é um post cheio de SPOILER, é um resumão com alguns comentários do episódio de Lost, LA X. Então, se você ainda não o viu passe longe daqui e se você viu, Lea e comente e nos elucida melhor. Abraços.


sábado, 6 de fevereiro de 2010

O QUÃO MAIS RETARDADAS PODEM FICAR?

Eu não bebo cerveja, mas vejo TV. E fico imaginando o quão mais retardadas algumas propagandas ainda podem ficar. Ideias que ofendem a inteligência de quem vê. Não sei se ficar falando igual a um boçal "ÃOÃOÃO" ou mostrar um bando de babaca rolando ladeira abaixo vende alguma coisa, sei lá... não bebo mesmo.




http://www.youtube.com/v/oro5bfgmRrc&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1

http://www.youtube.com/v/LkGl-zEHowY&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1

WHAT DREAMS MAY COME (Amor Além da Vida)





Ficha técnica



  • Título original: What Dreams May Come

  • Gênero: Romance (eu diria um drama filosófico)

  • Duração: 01 h 54 min (113 min)

  • Ano de lançamento: 1998

  • Estúdio: PolyGram Filmed Entertainment/Interscope Communications/Metafilmics

  • Distribuidora: PolyGram Filmed Entertainment

  • Direção: Vincent Ward

  • Roteiro: Ronald Bass, baseado em livro de Richard Matheson

  • Produção: Barnet Bain e Stephen Deutsch

  • Música: Michael Kamen

  • Fotografia: Eduardo Serra

  • Direção de arte: Tomas Voth e Christian Winterr

  • Figurino: Yvonne Blake

  • Edição: David Brenner e Maysie Hoy

  • Efeitos especiais: CIS Hollywood/Cinema Production Services Inc./Digital Domain/Manex Visual Effects/Mass Illusions, LLC/MastersFX/POP Film/Re




http://www.youtube.com/watch?v=1pHCtLzmras

O filme foi baseado no livro de Richard Matheson (publicado em 1978), a história é sobre uma família em que os filhos morrem e quatro anos depois o  pai das crianças acaba morrendo em um acidente de carro. Inicialmente, Chris (o pai) não acredita estar morto e tenta se comunicar com sua esposa Ann, a qual estava sofrendo muito com a perda. Annie (no filme) pintava quadros e  Chris em sua morte foi parar em um deles, pois quando morrem vão para o lugar o qual mais desejavam estar durante a vida. O casal tinha o desejo de passarem a eternidade juntos ali, naquele paraíso.  Annie acaba por se suicidar pelo desespero, porém não vai para o paraíso, acaba por descer ao inferno (aqueles que se suicidam não tem direito de serem felizes). Chris ao descobrir, vai busca-la no inferno e passa por muitos obstáculos.


Bem, em relação ao livro, o filme acaba por alterar algumas partes (como sempre, o livro é melhor). Não li ainda o livro, mas percebi que não existem os filhos e o lugar em que vão ao morrer não é o "quadro" e sim Summerland. O Summerland é o nome dado pelos wiccanos e por outras religiões baseadas no conceito de uma vida após a morte. O retrato comum de Summerland é como um lugar de descanso para as almas.


O título vem de uma famosa linha de Hamlet 's "Para ser, ou não ser ..." solilóquio, a saber: "Por que no sono da morte que os sonhos podem vir / Quando nós temos baralhados fora desta bobina mortal, / Devemos nos dar uma pausa. " O enredo do romance também contém várias referências alegóricas de Dante Alighieri, como A Divina Comédia (1308-1321).


Matheson (criador original da hisoria) declarou em uma entrevista: "Eu acho What Dreams May Come é o mais importante livro que eu escrevi. Causou um impacto em certo número de leitores para perder o medo da morte - o melhor tributo qualquer escritor pode receber. Em uma nota introdutória, Matheson explica que os personagens são o único componente ficcional do romance. Quase tudo é baseado em pesquisas, e ao final do livro inclui uma bibliografia longa.


Para finalizar o post, digo que o filme é excelente e vale a pena ser visto (não só uma vez, mas várias). A história envolve muita filosofia e claro, persistência e amor.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

INDICADOS AO OSCAR 2010


Veja os indicados ao Oscar 2010:

Aproveitando que a Lorena está descansando de sua viagem a BH eu postarei os indicados ao Oscar 2010. Avatar e Guerra ao Terror tiveram 9 indicações, Bastardos Inglórios 8 indicações, Amor Sem Escalas e Preciosa 6 indicações e Up 5 indicações.


Só gostaria de fazer um comentário, eu estava torcendo para ao menos o filme Se Beber, não Case recebesse alguma indicação, roteiro original ou de melhor filme já que esse ano foram 10 indicados a esse prêmio. Infelizmente, a Academia tem algum tipo de preconceito ou não sabe apreciar um bom filme de comédia. Só lembrando que a não indicação em momento algum tira a genialidade desse filme, deixa para a próxima...


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

IGREJA BASEADA EM RPG?

Olha o nome dessa igreja: BOLA DE FOGO

Fireball? Ou o fundadores da igreja são muito nerds ou querem competir mais diretametne com a Igreja Bola de Neve.

Olha o site oficial: Igreja Bola de Fogo


UPDATE


Parece até zueira minha, mas algo me passou desapercebido, entrei no site dessa igreja de novo e li isso:


IGREJA INTERNACIONAL BOLA DE FOGO, com poder de resgatar os soldados feridos.
COMUNIDADE EVANGÉLICA DO CASTELO.



RPG na veia :P