quarta-feira, 30 de junho de 2010

O SEM DESCONFIÔMETRO

DesconfiômetroAfinal, o que é sinceridade e o que é falta de desconfiômetro?


Acima de tudo eu prezo pela verdade, eu acho que a maioria que vai ler este post também compartilha da mesma ideia. Mas, algumas coisas não precisam ser ditas.


Hoje, aqui no meu trabalho, estávamos lanchando na cantina, como de costume quando um ser “sincero” soltou essa:




Ontem estava em um coquetel quando um cara, três vezes maior que “fulana de tal”(que infelizmente estava presente)  começou a comer...



Pronto, isso deixou um climão. A gente tentou cortar o cara para ver se ele se tocava, mas não, ele continuou as comparações. A coitada da moça saiu depois de uns 2 minutos toda constrangida e o infeliz ainda continuava aquele papo bravo.


Pô, a moça é gordinha sim e isso não é mentira, é como eu disse, tem coisa que não precisa dizer, é desnecessário. Isso não é mentir, mas sim educação.


Não é a primeira vez que esse cara dá uma dessas, a gente já o orientou, mas ele não tem desconfiômetro, infelizmente.


Até Chico Xavier sentiu vergonha do rapaz... fica assim não Chico!


segunda-feira, 21 de junho de 2010

UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA

No Twitter não se pode brincar com nada que sempre se levantam moralistas e que com um blá blá blá. Isso se intensificou em tempos de Copa do Mundo, uns falam que brasileiro é idiota por gostar de futebol, outros acham um absurdo a tag CALA BOCA GALVÃO tomar uma repercussão dessa em tempos de eleição, porra, não sabia que em ano de eleição tinha que ficar de LUTO e calado. Muitos só preocupam com política na época de eleição e deixa o resto para Deus cuidar, hipocrisia é mato.


Mas, enfim, não é especificamente disso que quero falar neste post. Vou fazer o papel de advogado do Diabo aqui. Vi no Twitter hoje a seguinte frase:



Ora, se eu não estou maluco, vi essa mesma frase com o "CALA BOCA GALVÃO", se eu estiver enganado alguém me corrija. Vamos aos fatos. O aumento de 18% não são para os senadores, mas sim para os servidores federais, por exemplo: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; os agentes penitenciários federais; os empregados do Hospital das Forças Armadas; além de membros da carreira de auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).


Eu quero mais que os senadores se ferrem, mas não posso ser injusto ao ver uma informação equivocada. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa completamente diferente.


Acho que quem está dando RT nesse tuite não se preocupou em ir procurar saber se a informação procedia. Em tempos da massificação da informação é bom correr atrás de mais fontes.


Leia a matéria sobre o aumento aqui:


O Globo


Estadão

quarta-feira, 16 de junho de 2010

MEU CALVÁRIO

Grande parte do mundo está reclamando das famigeradas vuvuzelas, cornetas que os sul-africanos e torcedores de outras nacionalidades estão usando antes/durante/depois das partidas da Copa do Mundo, a moda pegou e a África do Sul exportou a "trombeta do capeta" .


Aqui em BH, mais precisamente na região onde moro(Barreiro) está virando um inferno por conta dessa "besta do apocalipse", porém, eu até que me acostumei rápido. A questão é que tem uns 3 anos que um maluco fica usando uma buzina em frente onde eu trabalho, para piorar o cara fica gritando igual a um maluco.


No começo isso me prejudicava, eu trabalho com números e o barulho me irritava e tirava minha concentração. Alguns foram procurar o responsável por aquele senhor para reclamar, já que na rua, além de algumas casas residenciais também funciona vários pontos de comércio. Descobriu-se que o cara morava em frente ao meu trabalho e que, segundo o responsável por ele, sua atitude fora uma recomendação médica.


Eu sei que pediram para o "maluco" maneirar. Sim, ele deu uma maneirada, antes ele ficava quase o dia inteiro, agora só metade. Eu nem reclamo mais, já me acostumei, porém, nos dias em que estou mais estressado o barulho atrapalha um pouco. Segue aí dois pequenos trechos que captei dele e de sua buzina.



[display_podcast]


terça-feira, 15 de junho de 2010

CALA BOCA GALVÃO

Olha essa, o Galvão Bueno levou com bom humor a brincadeira do "Cala Boca Galvão"(se não sabe do que estou falando leia aqui), não se poderia esperar outra reação de um cara que apesar de irritante as vezes é um vencedor. Veja o vídeo:




http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

sexta-feira, 11 de junho de 2010

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A TRAPALHONA

E o pessoal está tentando salvar os animais afetados pelo acidente petrolífero no Golfo do México. Mas as pequenas criaturas não querem colaborar, também né, a moça está meio fora de forma. Veja as fotos da © AP: