segunda-feira, 11 de outubro de 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O TERRORISTA, O IRREVOGÁVEL E A ONDA VERDE

Mesário, eu fui...


Trabalhei como mesário na eleição de ontem. Pude observar algumas coisas, pelo menos na sessão onde estava. A maioria ainda não aprendeu a usar a urna eletrônica. As pessoas continuam se confundindo na hora do voto. É admirável isso, pois o processo já não é novidade.


Outras esquecem o número, não levam a cola, ficam empacando o processo. Teve uma senhora que ficou cerca de 20 minutos votando, o problema é que quando você vota em um candidato não tem como parar a votação, a pessoa tem que se virar e continuar votando, ela não pode sair da sessão para olhar número de candidato.


Muita gente chegou lá na hora sem saber em quem votar, até pedir sugestões para nós, mesários, pediram.


O Terrorista


Hélio CostaBom, aqui em Minas Gerais, o censurador Hélio Costa saiu derrotado junto com PT. Não adiantou o “ex-jornalista” pedir prisão de blogueiro, não adiantou o terrorismo que inundou sua campanha na TV e rádio.


Hélio Costa se preocupou em “ameaçar” a população do que apresentar boas propostas. “A Dilma está praticamente eleita e Minas Gerais não pode ser inimiga do governo”, foi nesse tom que o senhor Hélio conduziu sua campanha.


Isso é engraçado, que mesmo apadrinhado por Aécio, Anastasia, se preocupou mais em apresentar novos projetos do que o “ex-jornalista”.


Senhor Hélio, em um estado democrático o povo não pode ser e nem é refém dos governantes, aprende de uma vez, esse processo é inverso, ou deveria ser.


O candidato a senador Pimentel seguiu o mesmo caminho, dizia que iria fazer o meio de campo entre Minas e o governo Federal, que os mineiros não podiam eleger senadores da oposição, pois isso prejudicaria o estado. Chegou a cunhá-los de INIMIGOS.


Hélio e Pimentel cantaram a vitória de Dilma e abusaram das citações e das imagens de Lula e da própria Dilma no horário eleitoral. Se deram mal.


Anastasia usou a imagem e o prestígio do Aécio Neves também, porém, não foi sempre e como disse, Anastasia conseguiu apresentar propostas boas(se vai fazer ou não é outra história) e não ficou apenas vinculando sua imagem ao do ex-governador.


Quem abusou da imagem de Aécio foi Itamar Franco, o ex-presidente, formou chapa para o senado com o tucano. Nas propagandas de Itamar sempre era mencionado à candidatura de Aécio, o slogan de campanha era: “Pra Minas ganhar, só com Aécio e Itamar”.  Para o “Senhor dos Topetes” a tática deu certo.


Minha decisão é irrevogável


Queria falar também de São Paulo, não é meu estado, mas a eleição lá foi interessante. Começando pelo agora então Deputado Federal Tiririca, o problema não é a eleição em si do candidato, mesmo porque estamos em uma democracia e todos têm direito de votar e concorrer a cargos públicos. O problema é essa regra política de coeficiente eleitoral. Tiririca arrastou deputados junto com ele, alguns do MENSALÃO. Reforma política JÁ!


A vitória do tucano Geraldo Alckmin foi irrevogável, não é Mercadante? Ah sim, boa notícia é que o lutador Netinho não foi eleito senador e RODOU bonito. Ainda bem, pois a lei Maria da Penha correria sérios riscos de EXTINÇÃO. :P


Aloísio Mercadante


A Onda Verde


Serra de graças a Deus, digo, graças à evangélica Marina Silva, pelo segundo turno conquistado. A onda verde não foi um tsunami, mas fez estragos na festa petista.


Agora, Dilma e Serra vão correr atrás do apoio da ex-ministra do Meio Ambiente. O coerente seria a Marina deixar seus eleitores “livres” e não apoiar ninguém. Mesmo porque, se juntar a Dilma ela vai abraçar o que a fez abandonar o PT. E se der apoio ao Serra, Marina vai dar as mãos o que combateu na época de PT. Situação difícil.


Outra cosia que colaborou muito para o crescimento de Marina e até mesmo as cabeças pensantes do PT admitiram foi a CENTRAL de boatos que rolou na internet, que literalmente, transformou a Dilma no anti-Cristo. Eu sou cristão protestante(comecei a ter vergonha de ser chamado evangélico) e recebi inúmeros e-mails dizendo que a Dilma falou que nem Jesus tira a vitória dela, que no núcleo de sua chapa tinha satanistas, que ela era a favor da liberação de algumas drogas(como maconha), do aborto, casamento gay, leis que prejudicariam as igrejas e outras coisas.


Como a maioria dos evangélicos são burros, tapados e ignorantes(tenho conhecimento de causa para dizer isso) eles acreditaram e começaram aquela avalanche de e-mails encaminhados. Juro, eu recebi centenas de e-mails assim, ninguém procurou saber da VERDADE.


Fui atrás, descobri algumas coisas que até já postei aqui, encaminhei e me responderam, muito mal, por sinal. Uma me disse que não sei interpretar texto ao dizer que o projeto de lei mencionada no e-mail dela não EXISTE, não sei como interpretar algo que não existe. Você sabe?


Foi triste ver essa inquisição, achei que iriam queimar a Dilma na frente do Congresso Nacional, e olhe bem, eu nem voto na candidata petista e achei isso uma covardia.


A coisa ganhou gás com pastores importantes no cenário decadente evangélico dando corda ao assunto. O triste é ver que os ataques mais fortes foi contra o casamento gay e o aborto, o que demonstra preconceito e falta de cidadania ao querer impor preceitos cristãos a um Estado laico. Foi uma vergonha essa eleição para os evangélicos.


Candidatos


A cara de derrota da Dilma ontem a noite estava impagável. É bom haver segundo turno. Porém, acho que a candidata fantoche ganha.


Falando nisso, essa eleição foi demasiada antipática, pelo menos com relação aos candidatos presidenciáveis. A Dilma parecia um robô programado a repetir o nome de Lula a cada cinco palavras proferidas. Serra é sem sal, sem graça e não empolga ninguém, uma verdadeira múmia. Marina, voz estridente e nada simpática, além de ter um papo muito eco-chato. O que salvava era Plínio de Arruda, que deu um tempero a essa disputa, pena que o candidato exagerou no seu plano de governo, que foi muito radical, poucos eleitores vão querer arriscar assim.


Agora é encarar o segundo turno, vou trabalhar como mesário outra vez e ganhar meus dois dias de folga. :)