quinta-feira, 16 de outubro de 2008

PADRE VOADOR, OU NÃO


A notícia é antiga, a piada é velha, mas...



Não poderia deixar de comentar o que eu penso sobre o episódio do “padre voador”(que aliás de voador não tem nada). Adelir de Carli, 41 anos, residia no Paraná, aonde exercia a função de clérigo.


No dia 20 de abril do corrente ano, Adelir fez sua última jornada. Mas, o que poderia se tornar um drama, acabou virando uma comédia. E, sinceramente eu não coloco a culpa nas pessoas que gostam de humor negro, eu culpo o próprio padre. Ele foi imprudente, um irresponsável de “marca”.


Primeiro, as condições do tempo estavam desfavoráveis para um “passeio”, ainda mais com balões de festa. Segundo, ter coragem não é sinônimo de burrice. Ser covarde nessas horas é mais inteligente. Terceiro, porque o padre não levou um celular carregado? Para que me serve um celular desligado? Quarto, GPS não vídeo-game, ter um e não saber usar não adianta nada. Quinto, que raios um padre faz montado em balões? Bater um recorde idiota? E, é com méritos que o padre ganhou o “Darwin Awards”, prêmio dado há aqueles que ajudaram a seleção natural morrendo de forma estúpida.


Todos deram uma risada da situação. Quem não riu que atire a primeira pedra. Eu vi até padre rindo. Eu espero que besteiras desse tipo não se repitam, não quero rir assim, mas se for obrigado, pode ter a certeza que eu vou dar gargalhadas.





p.s: LOST é a melhor série que já vi.

Um comentário: