terça-feira, 21 de abril de 2009

SE EU FOSSE VOCÊ

gp


Creio que todos já viram um filme de troca de personalidades (Mãe no corpo da filha e filha no corpo da mãe, esposa no corpo do marido e marido no corpo da esposa, etc.), existem muito filmes com essa temática, alguns bons outros detestáveis, mas não vou falar dos filmes, hoje o assunto é F1.


A Honra abandonou  o circo da F1 e abriu uma vaga, no entanto a crise afetou possíveis compras milionárias, isso fez com que abrisse um leque para Ross Brawn(considerado o rei da estratégia) comprar(por uma misera libra) o espólio da Honra, que passou a se chamar Brawn GP.


A equipe estava fadada ao fracasso. 1) Pouco investimento. 2) A equipe até um pouco antes do começo da temporada não sabia se iria competir em 2009. 3) Rubens Barrichello na equipe(hehehe). 4) Sem patrocínio. 5) A Honra vinha muito mal na F1, carro lento e nenhuma expectativa de melhora.


Pois bem, as aparências enganam, e como enganam! Já nos testes da pré-temporada o carro da Brawn GP já mostrava que não veio para brincar, Button e Barrichello conquistavam os melhores tempos. Muitos diziam que era um fogo de palha, porém o que se vem mostrando nessas três corridas de 2009 é um carro extremamente rápido, como observamos na classificação de pilotos com o Button liderando e o Barrichello em vice(como sempre), consequentemente a Brawn GP lidera o campeonato de escuderias.


Tudo graças ao difusor em “V”, pode até ser. Porém a equipe de Ross Brawn já vinha trabalhando nele desde o ano passado, isso não foi criado da noite para o dia. Méritos para eles.


Mas, o que está mais me chamando à atenção nesse ano é o carro da Ferrari, muito lento e pouco confiável, por isso que ainda não pontuaram. Os dois pilotos da escuderia estão sofrendo para guiar o carro. Nesse último GP, o da China, o carro de Massa simplesmente apagou do nada, problemas elétricos disse a Ferrari.


Não adianta criticar quem usa o difusor em “V”, a Red Bull Racing fez dobradinha na China e eles não usam o tal difusor.


A Ferrari alegou que não pode trabalhar no carro deste ano, porque estava focada em ganhar o campeonato de 2008(que não ganharam). Nossa! Será que a Ferrari, talvez a maior escuderia da F1 não saiba dividir tarefas? Divisão de Trabalho é o que a FIAT faz bem, vide as montadoras espalhadas pelo mundo.


Ou é total incompetência do ferraristas ou é uma troca de personalidade. Brawn GP no papel de Ferrari e Ferrari no papel de Brawn GP. Ver a Brawn voando na pista e a Ferrari se arrastando é um dos acontecimentos que eu nunca sonharia em ver na vida.

Um comentário: