segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SE CASAR, NÃO BEBA OU SE BEBER, NÃO CASE?

Se Beber, Não Case” foi uma grande surpresa nos últimos tempos em se tratando de comédia. Já estava me acostumando com filmes de mulheres peitutas e nudez exarcebada, não que eu não goste, porém, os filmes de comédia estavam sem HISTÓRIA, claro, que há exceções.


Enfim, o título original de “Se Beber, Não Case” é “The Hangover”, ou seja, “A Ressaca”, o que faz mais sentido do que o nome adaptado(só queria conhecer a pessoa que faz essa tradução). No entanto, a minha birra com a tradução não diminui o brilhantismo da obra.


SaladaCultural.com.br-se-beber-nao-case-cartaz



A história no começo parece um baita clichê – casamento, 4 amigos(na verdade 3 e mais o louco irmão da noiva), despedida de solteiro, viagem, Las Vegas – não me empolgou. Porém, a história toma uma reviravolta quando eles chegam a Las Vegas. Depois de uma noite “misteriosa”, eles acordam no dia seguinte sem nenhuma lembrança do que aconteceu. No quarto de hotel, há uma galinha, um bebê, um casamento em Las Vegas,  um tigre e muita bagunça, mas o mais importante, seu amigo Doug(o que vai se casar) havia sumido.


Ao se darem conta do sumiço de seu amigo, eles se desesperam e logo vão prucurá-lo, porém, antes de mais nada, eles precisam lembrar o que fizeram toda a noite passada. E é nessa hora que há o diferencial do filme, um quebra cabeça inteligente, engraçado e dinâmico.


O interessante da pelicula é que você também não sabe o que aconteceu e a cada descoberta que eles fazem é uma surpresa também para o espectador.  É nesse enredo que eles precisam encontar o noivo Doug antes do casamento, sem suas memórias e isso é quase um "tiro no escuro".



4535389.se_beber_nao_case_cultura_280_420



Esse, sem dúvida, é um filme para ficar na lembrança como um clássico do humor cinematográfico, tal como, aquelas memoráveis películas da década de 80. Tem tudo para marcar uma geração. NOTA: 9






Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha, Sasha Barrese, Rachael Harris.


Direção: Todd Phillips

Gênero: Comédia

Distribuidora: Warner Bros.

6 comentários:

  1. Hummm vou querer ver...

    ResponderExcluir
  2. Interessante, deu vontade de ver agora. Para mim parecia ser mais um desses filmes de comédias clichês, mas se você diz, vou lá ver^^

    ResponderExcluir
  3. muito boa...não cai no caracteristico mal gosto das comedias juvenis.vale muito a pena...

    ResponderExcluir
  4. Nota: Li no portal Cinema com Rapadura que o filme pode ser indicado ao Oscar.

    ResponderExcluir
  5. Noossaa esse Filme é Muitoo maraa podem assistir que vale penaa é Muitoo engraçadO Foii um dos filmes mais massa que eoo Jáá assistii ;)

    ResponderExcluir