sexta-feira, 11 de setembro de 2009

NÃO NELSINHO, ISSO NÃO!

nelsinho_triste2


Essa história sobre o acidente proposital do Nelsinho Piquet pela Renault em Cingapura/2008 é o assunto do momento, mesmo porque o que está em questão não é apenas a parte esportiva. Antes de qualquer coisa, quero dizer que ainda está em investigação o ocorrido e estou me baseando no depoimento do próprio Nelsinho Piquet.


Em um esporte de alta complexidade, aonde a segurança de seus pilotos é prioridade, onde correm risco em cada curva é inadmissível forjar um acidente. É falta de cuidado com os outros pilotos e contra a própria vida. Quando Nelsinho rodou e bateu, por mais que você ele soubesse o que estava fazendo a imprevisibilidade é um fator relevante, ainda mais quando você perde o controle do controle do carro, quando ele rodou virou apenas um passageiro dentro de seu próprio cockpit. Nelsinho poderia bater no muro e voltar para o meio da pista e se você reparar bem logo atrás dele vinha mais carros que estavam muito perto do dele.




[caption id="attachment_866" align="alignleft" width="300" caption="                                    Alonso, Briatore e Piquet"]Alonso, Briatore e Piquet[/caption]

Mas, o pior é constatar que Nelsinho aceitou fazer essa barbárie em troco de mais uma temporada na Renault, ou seja, ele confessou sua incompetência: “Sou medíocre e quero ficar na Fórmula 1”. Pois bem, ele ficou para a temporada de 2009, mas os maus resultados e o atrito entre os Piquet e Flávio Briatore se intensificaram, culminando na saída de Nelsinho da Renault antes do GP de Valência/09.


E Nelsinho só contou essa armação porque não estava mais na Renault, foi uma retaliação a sua saída da equipe. Não consigo ver de outra forma do que uma total falta de caráter do piloto que quando estava na equipe se calou e participou da armação. Claro, todos têm sua culpa no ocorrido e se comprovar a conspiração devem ser punidos, mas Nelsinho conseguiu ser mais baixo do que o ato de fraudar a batida.




Que vergonha Nelsinho!Que vergonha Nelsinho!

Ele conseguiu acabar com a carreira dele na F1, parece que os conselhos do pai não são tão bons assim. Aliás, nessa “trama de lama” Nelson pai tem sua participação.


Porque esse desespero para manter o emprego? Porque se deixar corromper?  Será que Nelsinho não se garante? Nelsinho não deveria nunca mais entrar em um carro de corrida em nenhuma categoria, pois se viu que a preocupação do piloto com a sua segurança e com os outros competidores é nula.


Sem contar a vergonha(se ele não tiver cara de pau) que ele deve está sentindo por causa de uma burrada dessa. Ainda tem mais, esse acidente atrapalhou Felipe Massa que deixou de ganhar pontos nessa corrida e perdeu o campeonato por 1 ponto.




VÍDEO DO "ACIDENTE" EM CINGAPURA




http://www.youtube.com/v/JszDb-j4NGI


UPDATE


Briatore insinuou que Nelsinho é homossexual, mas isso não é demérito. Não entendi o que ele quis fazer com essa declaração. Será que Briatore imaginou que Nelsinho por ser supostamente gay iria ser queimado em uma fogueira?


LEIA A DECLARAÇÃO DE BRIATORE COMPLETA  AQUI




4 comentários: