segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SE CASAR, NÃO BEBA OU SE BEBER, NÃO CASE?

Se Beber, Não Case” foi uma grande surpresa nos últimos tempos em se tratando de comédia. Já estava me acostumando com filmes de mulheres peitutas e nudez exarcebada, não que eu não goste, porém, os filmes de comédia estavam sem HISTÓRIA, claro, que há exceções.


Enfim, o título original de “Se Beber, Não Case” é “The Hangover”, ou seja, “A Ressaca”, o que faz mais sentido do que o nome adaptado(só queria conhecer a pessoa que faz essa tradução). No entanto, a minha birra com a tradução não diminui o brilhantismo da obra.


SaladaCultural.com.br-se-beber-nao-case-cartaz



A história no começo parece um baita clichê – casamento, 4 amigos(na verdade 3 e mais o louco irmão da noiva), despedida de solteiro, viagem, Las Vegas – não me empolgou. Porém, a história toma uma reviravolta quando eles chegam a Las Vegas. Depois de uma noite “misteriosa”, eles acordam no dia seguinte sem nenhuma lembrança do que aconteceu. No quarto de hotel, há uma galinha, um bebê, um casamento em Las Vegas,  um tigre e muita bagunça, mas o mais importante, seu amigo Doug(o que vai se casar) havia sumido.


Ao se darem conta do sumiço de seu amigo, eles se desesperam e logo vão prucurá-lo, porém, antes de mais nada, eles precisam lembrar o que fizeram toda a noite passada. E é nessa hora que há o diferencial do filme, um quebra cabeça inteligente, engraçado e dinâmico.


O interessante da pelicula é que você também não sabe o que aconteceu e a cada descoberta que eles fazem é uma surpresa também para o espectador.  É nesse enredo que eles precisam encontar o noivo Doug antes do casamento, sem suas memórias e isso é quase um "tiro no escuro".



4535389.se_beber_nao_case_cultura_280_420



Esse, sem dúvida, é um filme para ficar na lembrança como um clássico do humor cinematográfico, tal como, aquelas memoráveis películas da década de 80. Tem tudo para marcar uma geração. NOTA: 9






Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha, Sasha Barrese, Rachael Harris.


Direção: Todd Phillips

Gênero: Comédia

Distribuidora: Warner Bros.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

LIGA DA INJUSTIÇA

tn_620_600_congresso-odiaemqueaterraparou


Olha o disco voador – É mentira, é apenas a ética dos políticos.


Sabe qual a semelhança entre Disco Voador e Político Honesto? Uns juram que viram, mas ninguém nunca provou sua existência de fato.


Quando penso que o Congresso Nacional, iria dar uma reagida MORAL, os senadores jogam uma pá de cal nas minhas esperanças de ver um político honesto na vida.


E aí? Político honesto é mito ou não? Daria um belo programa para os “Caçadores de Mitos”.


Arquivar o processo contra José Sarney no Conselho de falta de Ética, sem ao menos fazer uma investigação mais profunda é ATESTAR A CULPA NO CARTÓRIO dos senadores que votaram pelo arquivamento, inclusive do POÇO de HONESTIDADE que se diz o PT. (p.s: Lula não sabe de nada :( ).


A DC Comics têm a Liga da Justiça, já o DF possuiu a LIGA DA INJUSTIÇA, seu QG é o Congresso Nacional. Mas, é minha culpa também, imaginar que um político teria a coragem de tomar uma atitude digna. Porém, eu penso por um lado positivo. Olha uma bela união que se formou de antigos inimigos. Collor e Lula, desafetos antigos se uniram para defender o grande amigo Sarney. A amizade não é linda?

ISSO FAZ SENTIDO?

Li essa história em uma revista cristã na década de 60 e não sei se foi falha, mas ela veio solta e sem moral, então, fiquei horas me perguntando qual a moral dessa história. Antes de lerem a moral, leiam essa bizarra historinha.


Certo caçador apanhou um filhote de tigre que se extraviara da mãe. Levou-o consigo para casa. Passou a cuidar dele carinhosamente, como se fosse doméstico. Sempre que voltava da caça, trazia-lhe pequenos animais. Dentro de pouco tempo o felino tornou-se um lindo e musculosos animal de pelo lustroso. Era dócil para com o dono, mas agressivo para com os estranhos. Quando não havia visita em casa, o caçador deixava-o passear livremente pela casa.


Tiger_by_LordMeltdown



Um dia o homem foi caçar numa floresta distante, famosa por ser povoada de animais ferozes. Por lá, passou a manhã, a tarde e porque confiava em sua liberdade de mateiro, julgou que antes de escurecer estaria no caminho de casa. As horas correram velozmente. Já era muito tarde. Os pássaros procuravam pousada. Pequenos animais, com ares cautelosos, movimentavam-se na folhagem, em direção às aquadas. Pássaros, insetos e outros bichos afinavam seus instrumentos musicais. Breve a grande orquestra estaria recepcionando à noite.


Escureceu. O infeliz caçador acomodou-se como pôde, nos galhos de uma árvore. Animais rosnavam por todos os lados. A cascavel tocou seu chocalho pertinho de onde ele estava abrigado. Naquela posição incomoda, espingarda engatilhada, passou toda a noite que mais parecia uma eternidade. Um gavião o saldou com uma gargalhada zombeteira. O dia vinha surgindo. Nada lhe aconteceu.


Pressuroso desce da árvore e ruma para casa. Tinha pressa em chegar. Estava cansado e precisava levar algum alimento para seu tigre, que ficou preso na sua casa. Devia estar faminto.


Já era sol alto quando abriu a porta de sua casa. Um grito aterrador chamou a atenção dos vizinhos que correram apressados à casa do caçador. Encontraram o homem caído numa poça de sangue. No canto da sala, rosnando, com os alvos dentes à mostra, seu tigre de estimação. A fome excitou o instinto selvagem da fera, levando-a a matar seu próprio dono.


MORAL DA HISTÓRIA


Nunca deixe de alimentar seu TIGRE. Ou nunca saia de casa, ou até mesmo nunca tenha um tigre em casa.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

1 ANO DE BALBÚRDIA SA

g2744.JPEG


Olá meu povo, gente da minha gente – Está bem, chega desse papo de político


Hoje vos escrevo para lhes informar que este blog está completando um ano de existência. Não sou ligado em datas e nem as comemoro(sim, sou alienado quanto a isso). Porém, esta ferramenta da web é um grande instrumento de comunicação, e eu, amo escrever(mesmo apanhando para a ortografia), seja o que for.


O nome Balbúrdia SA me deu uma grande liberdade para escrever, pois o meu intuito(secundário, pois eu não iria para frente com o blog quando o criei) era fazer desse blog uma balbúrdia literal, escrever o que me desse na telha, sem me preocupar.


Existem dois assuntos que evito ao máximo de falar aqui, FUTEBOL e RELIGIÃO, não que eu tenha medo de tocar nesses assuntos, é porque eu tenho um blog Crônicas do Vox(que está parado há um bom tempo) sobre religião, além de colaborar com o blog Lion of Zion, claro, não poderia esquecer do meu blog de futebol, La Bestia Negra. Eu disse evito, mas não dá para deixar de falar desses assuntos aqui, mesmo sendo pinceladas.


Estou feliz pelo retorno que este blog tem me dado - comentários, acessos, links - é uma grande diversão que eu tenho quando subo um texto. Confesso que tenho uma baita preguiça de ficar divulgando, mas para um blog despretensioso e um ano de vida, estou satisfeito com o número de acessos.


Um laboratório dos meus pensamentos este blog se tornou(momento Yoda). Não gosto de forçar o que vou escrever, um exemplo disso, foi um mês sem nenhuma atualização. Quando sou forçado, sinto-me constrangido ao escrever.


Já são mais de 80 posts, evitando ao máximo a cópia de outros textos espalhados pela internet e postagens puras de vídeos. Mesmo porque, não é isso que o blog se propõe. O blog é criativo(mesmo que seja bom ou ruim o conteúdo).


Agradeço a todos os visitantes, aos comentários(mesmo os dois que me deram medo :P ), agradeço os elogios e os devidos puxões de orelha. Pois, tudo isso coopera para meu amadurecimento. Agradeço também aos parceiros pela força.


Vamos que vamos :)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

VELHAS NOVIDADES

0,,12214705,00


Nossa! Que semana foi essa? Cheia de velhas novidades. O embate entre Globo e Record já era esperado, a globo já estava doida para retalhar a concorrente, por várias coisas, e desde que a Record comprou por exclusividade o direito de transmissão da próxima Olimpíada que será realizada em Londres/2012 e a mesma não quis “dividir” os direitos com a Globo. Isso foi um locaute na PODEROSA, e estava engasgado, além do mais a Record nesses últimos anos está crescendo em audiência. Acredito que a Olimpíada exclusiva na Record pode alavancar e muito esse seu crescimento.


Pois bem, eu disse velha novidade, porque todos nós, pessoas de sã consciência e não influenciáveis sabemos que a Igreja Universal do Reino de Deus(IURD) em nome do Bispo Edir Macedo usou e usa o dinheiro de ofertas e dízimos para gerar capital em proveito próprio. Edir Macedo há muito tempo se dedica a IURD completamente, e não sei como(na verdade faço uma idéia) de onde vem esses recursos para ele investir. Em contra partida nós já percebemos que a Globo não é santa e que ela sim, entrou na roda e ajudou a Ditadura Militar nesse país, além disso, a Globo sempre defendeu seu monopólio com unhas e dentes, nunca mediu esforços para isso, usou e continua usando sua influência(mesmo que agora menor, mas ainda muito significativa) política através de uma grande arma: O meio de comunicação de massa, a TV.


A Record cresceu e concomitante a isso sua influência cresceu de forma muito expressiva. É nessa guerra, das maiores Redes de TV aberta do Brasil, que nós, brasileiros de bem, vivemos contra a nossa vontade(ou não).


A IURD é a maior igreja evangélica do Brasil, tem diversos templos espalhados pelo mundo e seu patrimônio inclui templos majestosos e uma estrutura digna de uma grande companhia capitalista. Todo esse poder é fruto da boa vontade dos fieis. Não vou entrar no debate teológico/religioso sobre a doação, mas, não posso deixar de lançar uma pergunta: Que Deus é esse que tenho que barganhar para ser abençoado?


Essa velha filosofia(que muito dizem que é nova e a chamam de TEOLOGIA DA PROSPERIDADE) já é conhecida desde a igreja primitiva. A Igreja Católica Apostólica Romana(ICAR) já vendeu pedacinhos do céu para o fieis, em troca da salvação. Pois bem, como eu já disse, não quero debater teologia. Vou me ater aos fatos.


Deixando a briga e acusações de ambas as partes, o fato é que o Bispo Edir Macedo está sendo acusado de comprar as emissoras de TVs e Rádios, demais patrimônios e quaisquer investimentos capitalistas com dinheiro das ofertas e dízimos da IURD.


Eu tenho bom senso e não quero julgar ninguém(mesmo sabendo que o Edir fede), porém, as denúncias são sérias e elas devem ser analisadas. Há indícios que Edir Macedo fez uma lavagem de parte do dinheiro das doações destinadas a IURD para poder comprar, por exemplo, a Rede Record. Mas, como ele fez isso? Porque lavar um dinheiro doado?


É simples e ao mesmo tempo complexo de responder. Vou tentar explicar do meu jeito. Doações a instituições religiosas, quaisquer uma delas, devem ser destinadas a manutenção da obra e a caridade, nunca, em hipótese alguma, essas doações devem ser desviadas para outros fins.


Supostamente, Edir Macedo & Cia, desviaram o dinheiro das doações para contas no exterior. Porque, se eles usassem o dinheiro das doações diretamente, esse dinheiro estaria sujo, pois não conseguiriam provar sua origem, não conseguiriam desvincular o dinheiro da IURD. Essas contas, foram usadas por empresas fantasmas(que só tem o registro, mas não presta nenhum serviço) para reenviar o dinheiro como empréstimos a Edir Macedo & Cia. Edir Macedo, usou esse dinheiro, supostamente é claro, para comprar, especialmente, a Rede Record. Esse ato se caracteriza por lavagem de dinheiro.


O Ministério Público(MP), não está condenado as doações, ou as investigando,  o que eles querem é averiguar se há algum FATO nesses indícios. O MP não promoveu essa ação de um dia para o outro, a investigação vem de anos. Nos basta atentar e cobrar uma investigação limpa e que nos mostre a verdade seja ela qual for. Chega de sermos enganados, já está na hora de evoluirmos, mesmo que alguns gostem de viver na ilusão.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

NADA DO QUE NUNCA FOI SERÁ!

Estamos sendo enganados pelos políticos, não há direita e muito menos esquerda no Brasil, existe sim o desejo do poder. Essas ideologias demagogas, essas campanhas mentirosas, esses ideais de governo distorcidos são apenas fachadas para que grupos detenham o poder em suas mãos.


Os políticos não acreditam no que falam, não fazem o que falam, pelo contrário quando eleito fazem exatamente o contrario do que pregam no período eleitoral. Estão nem aí para o povo, para as necessidades do povo. Filiam-se a partidos apenas para conseguir um cargo público, não se identificam com o partido, com os ideais partidários. Eles se filiam apenas pelo simples desejo de consegui poder. Aliás, a maioria desses políticos não sabe o que é ideal, muito menos o que é a Democracia, não sabem o que é ser político.


O que acontece no Brasil não é política, mas sim é uma suruba de interesses, em que o interesse do povo é subjugado para segundo plano. No Brasil prevalece o interesse dos poderosos, dos grandes, não adianta, todos são marionetes que são manipulados por esse sistema sujo, seja Fernando Henrique ou Lula.


Isso parece que não vai ter fim, parece que estamos apenas no começo de uma grande caminhada de desmoralização da política brasileira. Brasília é a Sodoma e Gomorra brasileira, lá impera TODOS os pecados capitais. Não seria uma má idéia se um cometa arrasasse o Congresso Nacional, limpando de todo político pilantra e sem vergonha. Deve existir em algum lugar distante um ou dois políticos honestos, mas que não fazem muita diferença, porque esse sistema covarde que impera já os engoliu e os amortizou.


Sarney não foi o primeiro, não é o único e nem será o último político desonesto de nosso país(infelizmente), olhem esse vídeo, que não sei se é comédia ou uma tragédia, prestem muita atenção nas palavras do Sr. Collor sobre o Sarney(nas Eleições de 1989) e percebam que Collor está quase que profetizando sua VIDA.



http://www.youtube.com/v/TrVjczcaYfs

Não importa quem nós vamos por lá, não importa quem sua história pessoal, não importa sua filosofia de vida, não importa sua ideologia, não importa nada,  todos estão corrompidos por essa política suja e desonesta.