segunda-feira, 21 de junho de 2010

UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA

No Twitter não se pode brincar com nada que sempre se levantam moralistas e que com um blá blá blá. Isso se intensificou em tempos de Copa do Mundo, uns falam que brasileiro é idiota por gostar de futebol, outros acham um absurdo a tag CALA BOCA GALVÃO tomar uma repercussão dessa em tempos de eleição, porra, não sabia que em ano de eleição tinha que ficar de LUTO e calado. Muitos só preocupam com política na época de eleição e deixa o resto para Deus cuidar, hipocrisia é mato.


Mas, enfim, não é especificamente disso que quero falar neste post. Vou fazer o papel de advogado do Diabo aqui. Vi no Twitter hoje a seguinte frase:



Ora, se eu não estou maluco, vi essa mesma frase com o "CALA BOCA GALVÃO", se eu estiver enganado alguém me corrija. Vamos aos fatos. O aumento de 18% não são para os senadores, mas sim para os servidores federais, por exemplo: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; os agentes penitenciários federais; os empregados do Hospital das Forças Armadas; além de membros da carreira de auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).


Eu quero mais que os senadores se ferrem, mas não posso ser injusto ao ver uma informação equivocada. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa completamente diferente.


Acho que quem está dando RT nesse tuite não se preocupou em ir procurar saber se a informação procedia. Em tempos da massificação da informação é bom correr atrás de mais fontes.


Leia a matéria sobre o aumento aqui:


O Globo


Estadão

Um comentário:

  1. Luto em época de eleição? Eu quero mais é que se exploda. Twittar contra o aumento adiantaria em algo? Não. Então .... #CALABOCAGALVÃO

    Att.

    ResponderExcluir