sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ET DE VARGINHA - SIM, EU ESTOU NA CHINA


Cheguei à China e estou em Pequim, tive muita dificuldade em chegar aqui, a fronteira da Rússia com a China é muito vigiada, o que importa é que eu já cheguei aonde queria.


Passei em uma tal muralha enorme, que foi construída para impedir que exércitos inimigos invadissem a China, o que é estranho, se todo conflito resolvesse dessa forma meu planeta estaria murado por inteiro. Gastaram mais de mil anos para terminar a muralha e acho que não deve ter tido muito sucesso essa muralha defensiva, porque enquanto os chineses construíam a muralha, dava tempo dos inimigos fazerem suas incursões no território chinês. Vai saber o que se passa na mente humana…


Uma coisa que me intriga muito é ver em toda a China a foto de uma pessoa que tem um penteado que me lembra vagamente o formato da cabeça do nosso antigo líder, mas tudo bem, deve ser um avatar terrestre dele. Mas, o que me intriga mesmo é a quantidade de fotos desse tal de Mao Tsé-Tung espalhado pela China, ele deve ter sido um líder bom e caridoso, justo e leal, porque é tanta foto dele que o pessoal deve sentir muita saudade.


Passei pela Praça da Paz Celestial, que é linda por sinal, mas fiquei sabendo que ela é um símbolo de um massacre(nunca vou entender esses humanos). A cidade está em clima de Jogos Olímpicos, já acabou, porém, não se fala em outra coisa, os chineses estão dizendo que não agüentavam mais ficar sorrindo para o pessoal estrangeiro, diziam que eram forçados a isso, mas não sei por quem, se esse governo é tão bem quisto, vide as fotos do grande Mao espalhadas pelo império.


Estou partindo para o Tibet, aonde os meus antepassados constituíram uma nova filosofia de vida e Dalai Lama(meu parente distante) que virou um tipo de santo entre os budistas, que aliás Buda é um exilado de meu planeta, mas isso é outra história.


Depois do Tibet eu quero ver o Butão, fiquei sabendo que o cume das montanhas do Butão são lindos e como o Tibet e o Butão estão pertos, não me custa nada fazer uma visitinha.


p.s: Comprei “O Livro Vermelho” gosto de boa literatura

3 comentários: