quarta-feira, 20 de agosto de 2008

MENSAGEM SUBLIMINAR NO FILME HULK


HULK ESMAGA


Semana passada eu ouvi o NerdCast sobre o Hulk, foi um dos últimos que eu ouvi, pois não sou fã desse homem verde tosco e além disso o filme de 2003 do Hulk foi um saco, sem graça demais. Mas me interessei muito ao ouvir o NerdCast número 115, então resolvi ver o ultimo filme do Hulk, pois bem, vocês acreditam que no começo do filme eu achei duas mensagens subliminares? Dêem uma lida:


1 – Quando ocorre o incidente com o dedo, o sangue do Hulk cai dentro da garrafa, mostrando total falta de controle na qualidade e higiene do refrigerante, que era um guaraná e pasmem esse lote (com a garrafa contaminada) seria enviado aos EUA. Essa cena deu a entender que os produtos brasileiros que são exportados não passam por um rigoroso teste de qualidade e que tudo que vai para fora do Brasil é de qualidade duvidosa. Mas o pior é perceber que o que o produto é um guaraná, e como nós sabemos o Guaraná Antártica está crescendo em vendas lá fora. E logo em seguida em uma cena de perseguição dentro da favela, o Hulk fica escondido atrás de garrafas de Coca-Cola. Isso tudo seria uma forma de dizer que o guaraná brasileiro é uma merda e a Coca-Cola é segura???? Ou não...


2 – A segunda mensagem que eu “codifiquei” foi quando o General estava dentro do avião vindo resgatar o Hulk no Brasil e ele vira para seus comandados e diz: “As autoridades de lá estão conosco”. Mas que autoridades? Pois os caras invadem favela adentro com armas na mão e nenhum traficante se incomoda, porra se nem a polícia brasileira entra na favela de peito aberto, porém os soldados americanos pareciam que estavam em casa. Imaginem se os traficantes iriam ignorar isso ou não ver, o que é pior né, pois os traficantes possuem até circuito de câmera espalhado pela favela(Reportagem do JN do dia 19/08/08). Então podemos chegar a conclusão que as tais autoridades que deram o aval seriam o poder paralelo, os traficantes ou não...


Cada cabeça um sentença...




10 comentários:

  1. Fiquei pasmo com o filme também e também ja tinha notado esta mensagem subliminar do guaraná. Outra foi que quando a CIA descobriu que o Hulk estava trabalhando na fábrica, se perguntou como descobririam ele la entre os outros trabalhadores, e a resposta foi para procurar o único branco de lá. Isto é um abuso para com o povo brasileiro e com certeza o nosso presidente deveria enviar uma nota de repúdio por descriminação juntamente com uma ação contra este filme. A Coca-cola que aparece nitidamente no filme deveria também se explicar

    ResponderExcluir
  2. Resumindo.Eles tentam manipular a opinião pública no melhor estilo Globo ou imprensa gambá.

    ResponderExcluir
  3. Valeu,acho bem pertinentes suas observações...eu acho legal o Hulk em geral como símbolo da raiva mal administrada no ser humano: tipo na hora que ele diz "quero isto fora de mim" ele rejeitando seu lado destrutivo ela não melhora como um todo. O"mau" está fora dele.Outro aspecto lindo é quando ao estilo do mito da Bela e a Fera (aspectos dentro da gente) a namorada enfrenta eele e o aceita. Daí também vem a transformação. Aprender a se tratar com carinho buscando alternativas mais maduras.abraçofrederica

    ResponderExcluir
  4. ótimo poster, Parabéns pelo blog! possue um conteudo muito bom, estou sempre acompanhando. Quando poder visite o meu tb, tem um conteúdo legal, http://sofamosidade.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! Sucesso para vc!…teu blog é muito bom, aliás, já estou acompanhando.t+. Faz uma visita passa no meu : http://sofamosidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ola parceiro bom trabalho, era exatamente isso que procurava

    ResponderExcluir
  7. [...] , algumaa mensagens ocultas por meio de seus filmes , (olha uma interessante que encontrei no blog Balbúrdia , sobre o último filme do Hulk )  e com certeza Matrix é um filme com muitas mensagens ocultas , [...]

    ResponderExcluir
  8. Quero ressaltar que a cena filmada mostra a favela ignorando a beleza do Rio de Janeiro.
    Depois do sangue contaminar o produto brasileiro eles dão enfoque que foi produzido no Brasil com destino aos EUA.
    Na tomada seguinte mostram a beleza de New York/Manhattan e um gringo bebendo o produto contaminado.
    Lembrei do Emerson Fitipaldi quando recusou o leite (tradição) e bebeu suco de laranja em uma corrida da Fórmula Indy.

    ResponderExcluir