terça-feira, 25 de maio de 2010

RESUMO DO FINAL DE LOST

CONTÊM SPOILERS CONTÊM SPOILERS CONTÊM SPOILERS


CONTÊM SPOILERS CONTÊM SPOILERS CONTÊM SPOILERS


Fiquei pensando em como começar este post, simples, vou direto ao assunto. Eu gostei do final de LOST apesar de algumas questões ficarem suspensas no ar. Os produtores não responderam por que não quiseram. Mas não é isso que vai tirar a experiência inconfundível de ter visto a maior série dos últimos tempos.


A missão dada para Jack por Jacob era cuidar da ilha e isso implicava em matar o fake Locke. A chave desse impasse era Desmond. Jack acreditava que o Desmond era a arma contra o fake Locke e por isso deixou que a fumaça seguisse com seu plano.


Os três(Jack, fake Locke e Desmond) foram para a caverna onde a luz se “escondia”. Desmond acreditava que se ele fizesse o “serviço” eles poderiam ir para onde ocorriam os flash-sideways. Jack e Locke ajudaram  Desmond descer, então ele tirou uma “espécie de rolha” que parecia conter o poder da ilha.


Porém, Desmond estava errado. Seu ato simplesmente desencadeou o início da ruína da ilha, como o fake Locke havia previsto. Atordoado, Jack parte para cima de Locke, e o acerta com um soco, ele vê que além da destruição da ilha o ato de Desmond tirou a imortalidade do fake Locke e dá a entender que a ligação que o prendia a ilha também se desfizera.


Locke acerta Jack com uma pedra na cabeça e o deixa inconsciente e parte para o barco. Logo após Jack a corda e vai atrás de seu algoz. Quando Locke estava quase conseguindo aparece Jack que trava uma luta com o Locke até levar uma facada.


Faltando pouco para Jack perder a vida nas mãos de Locke, chega Kate e o acerta com um tiro, logo em seguida o médico acaba de fazer o serviço e o joga do penhasco acabando assim com o monstro de fumaça.


Mas a ilha ainda precisava ser salva. Enquanto Kate e Sawyer vão para o avião, onde Miles, Lapidus e Richard estão. Jack, Hurley e o Ben seguem em direção a caverna da luz na esperança de conter a destruição da ilha.


Jack se sacrifica e salva Desmond. Entrega a guarda da ilha a Hurley e consegue conter a fúria da ilha.


A saga na ilha chega ao fim, Hurley e Ben ficam, o pessoal que foi para o avião conseguiu ir embora.


Já nos flash-sideways ocorrem os encontros e aos poucos cada personagem com ajuda de Desmond vai se lembrando de sua vida, dos amigos, amores e da ilha.


Chega o momento do fim, Jack fica por último. Kate o leva aonde ocorreria o cerimonial de seu pai. Jack entra e encosta no caixão, recobra a memória perdida. Abre o caixão, ninguém lá. Atrás dele seu pai, Christian Shephard.


Assustado Jack pergunta se ele era real. Christian responde que sim. Jack indaga porque ele o esta vendo, já que morreu, mas logo lhe cai à ficha, Jack também está morto assim como todos os outros.


Não quero fazer a menor questão de entender que lugar era aquele, um purgatório? Um limbo? Não sei. Só sei que dead is dead.


Christian Shephard dá uma rápida explicação, diz que todos estão mortos, mas uns morreram antes e outros muito depois. Dá a entender que aqueles que sobreviveram viveram sua vida.


Para o reencontro aquele universo apresentado, depois do voo, era o mais propício, era o lugar comum. A cena com a ilha mergulhada pode ser um simbolismo do esquecimento de todos, ninguém se lembrava, era algo do passado. Ainda mais que não se pode considerar o mundo dos flash-sideways como real. Fica entendido que Hurley e Ben terminaram seus dias protegendo a ilha.


Eles estavam perdidos, agora não mais, eles se encontraram, brotha!

7 comentários:

  1. Legal seu resumo, você tem futuro.
    Siga em frente em seus sonhos.
    Agradeço pelas explicações.
    Edson.

    ResponderExcluir
  2. obrigado por me esclarecer o ultimo episodio heheheh eu nao gostei nada do episodio mas seu texto está muito bom mesmo :) parabens e continue assim :)

    ResponderExcluir
  3. Vlw cara, apareça sempre que puder :)

    ResponderExcluir