quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BALBÚRDIA NO TRÂNSITO

Os posts que faço são mais humorados, mas este não dá para ser. Mesmo porque serve como um alerta as empresas e aos municípios que habilitam micro-ônibus sem cobradores/trocadores ou como agora são chamados: Agentes de Bordo.


Perto aqui onde eu trabalho ocorreu um acidente e o meu amigo Cléber Ribeiro foi testemunha ocular do acontecido. Ele me relatou que uma Fiorino parou no meio de um cruzamento, muito provavelmente com algum problema, pois ali o fluxo de carros é intenso. Nota-se que no local não tem semáforo.


Parado no meio do cruzamento, a Fiorino foi atingida em cheio por um micro-ônibus. O culpado, no primeiro momento é a Fiorino, pois o carro que vem da direção onde o micro-ônibus estava tem a preferência no local. O problema é que a Fiorino já estava parada há alguns segundos ali e com certeza se o motorista do micro-ônibus tivesse avistado teria parado, ninguém em sã consciência joga um carro em outro por nada.


Meu amigo Cléber disse que o motorista do micro-ônibus se desesperou ao ver o que aconteceu . Meu amigo foi prestar assistência ao pessoal do micro-ônibus. Não viu nenhum celular na mão do motorista, o que poderia ser a causa da distração.


O problema desses micro-ônibus é que eles não possuem cobradores/trocadores, é o próprio motorista que recebe o dinheiro e dá o troco. Na maioria das vezes o motorista conta o dinheiro com o ônibus já andando.


O acidente foi perto de um ponto de ônibus, talvez o motorista estivesse contando o dinheiro, sei lá. Creio eu que o trabalho do motorista é também zelar pelos passageiros, transformá-los também em cobradores é tirar a atenção deles na segurança.


Não sei se a causa dele não ter visto a Fiorino foi esta, mas fica aqui levantada essa questão delicada, pois trata da segurança de todos.


p.s: Havia um casal na Fiorino que foi levada ao pronto socorro com alguns cortes e muita perda de sangue. Ninguém do micro-ônibus se machucou.


Veja as imagens que fiz do acidente:


Acidente3


Acidente1


Acidente2

Nenhum comentário:

Postar um comentário