terça-feira, 24 de agosto de 2010

OS MERCENÁRIOS

Os MercenáriosEu andei lendo algumas críticas sobre o filme Os Mercenários[bb] que realmente me deixaram decepcionado. Alguns críticos cobraram coerência na história, chamaram a película de “puro entretenimento”, cobraram mais “profundidade” no filme, não gostaram das atuações artísticas dos brucutus, disseram que o filme é datado nos anos 80, enfim, odiaram, além claro, de continuarem com o mimimi com o Sly sobre sua piada com o Brasil.


Sobre o que o Sly falou do Brasil eu nem vou perder meu tempo comentando, pois eu já escrevi sobre isto aqui no blog.


Eu fico imaginando que tipo de coerência esses críticos querem, quando há no elenco um homem que dá pancada voando, outro que derruba jato e helicóptero com as mão limpas, um cara que acaba com um exército sozinho e outro que viaja no tempo só para exterminar um coitado. O que deixa esse tipo de filme bom é o exagero, principalmente nas cenas de ação.


E é por isso que Os Mercenários é PURO entretenimento sim, oras, será que o pessoal queria ver um Band of Brothers[bb] em um filme que reúne os brucutus dos anos 80, se foi com esse intuito ao cinema rodou legal, não é à toa que ficou decepcionado. A profundidade de um filme desses está no nível de violência, quanto mais violência melhor, porra cara... se querem profundidade vão ler 20.000 mil léguas submarinas :P .


Os Mercenários


Schwarzenegger, Stallone, Lundgren e os demais NUNCA foram bons atores e isso é fato, talvez um ou dois papeis na carreira eles puderam mostrar um pouco de talento interpretativo, no mais, sempre foram medianos ou até medíocres em suas interpretações e isso não é novidade para ninguém, agora, depois de anos, os caras já com certa idade, vencedores no que fazem, ídolos de gerações precisam de boas atuações? PQP, quem cobra isso nunca viu um filme deles.


Aliás, outro disse que o filme é datado nos anos 80, PORRA, você reúne os caras que estavam no auge naquela década e quer que o filme não se pareça com um dos anos 80[bb]? Está de brincadeira comigo? E não venha me dizer que um filme datado assim não funciona, é só olhar quem está liderando as bilheterias lá na terra do Tio Sam.


Enfim, eu não concordo com algumas críticas, mas respeito. Porém, algumas parecem ser feitas sem o conhecimento devido. Dá a impressão que os caras vão ver o filme achando que ele é A Lista de Schindler[bb], não né? É apenas um filme do Sly cheio de brucutus e regado a violência, é só isso, e é conta disso que o filme é bom. Nota: 8


Os Mercenários


2 comentários:

  1. kero saber sua opiniao sobre o filme mais foda de todos os tempo : A origem

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi A Origem, vergonha pra mim :(, nesse fim de semana vejo.

    ResponderExcluir