terça-feira, 17 de agosto de 2010

COMEÇOU O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO

PolíticosComeçou o horário eleitoral gratuito. Vamos ouvir aquelas mesmas promessas absurdas no tom da papagaiada de sempre.


Tudo ali é deprimente, absurdo e assustador[bb]. Principalmente em se tratando dos candidatos a deputados, tanto no âmbito estadual como nacional. Já viu como eles são apresentados ao povo? Geralmente ficam estáticos com um sorriso[bb] constrangedor no rosto por uns 5 segundos, tempo suficiente para o cara que narra os apresentar.


Quando falam algo, não disfarçam que estão lendo o texto ao fundo, ficam com os olhos indo de um lado para o outro, parecem autistas com aquele olhar perdido(claro, com todo respeitos aos autistas).


Para aparecer, alguns, sem vergonha na cara grande, exageram. Mostram-se palhaços, fazem absurdos, pagam mico. Jargões mais sujos que suas vidas. Nada criativo[bb]. Agora apareceu um que apelou para propagandas no mínimo inapropriadas, que desafia a inteligência do cidadão com textos pobres de duplo sentido. Reconheço que misturar, política, motel, sexo e suruba tem sentido, mas não exceda.


Corrupção

Ah sim, tem os famosos aí, são os decadentes, aqueles que não conseguem se manter na profissão e acham que pelo fato de terem uma certa popularidade vão se eleger. Fico tiririca da vida com isso. Eu sou a favor da liberdade, da democracia, mas também do bom senso. Não é possível que esses celebres não achem essas situações constrangedoras, sei lá, estão no caminho certo, para ser político tem que perder a vergonha mesmo.


O legal é ver a biografia[bb] de vida[bb] dos candidatos do executivo. Vendem-se como anjos, santos, filantropos, etc.. Se o Papa assistisse a propaganda eleitoral brasileira eu não teria dúvida que o pontífice os canonizariam, pois é tanta bondade naqueles olhos que fica até difícil não amá-los.


Ninguém tem defeito, todos são bons, seriam elevados a santos se não fosse por um detalhe: eles se acusam. É meu amigo, nesse mar de rosas existem espinhos. Garotos e garotas más que apontam o dedo


Censura

na ferida do outro como se a perfeição existisse. Hummm, acho que me enganei, eles são perfeitos, perfeitos políticos.


Também têm os kamikazes[bb], aqueles que sabem que vão perder e falam besteiras monumentais. Anos atrás eu vi um desse falar que aumentaria o salário mínimo de cara para R$1.500,00. “Senta lá, Creuza”. Só dele falar isso dá para perceber que o cara não entende de economia e muito menos dos direitos e deveres do cargo que está concorrendo.


Outros acham que trabalhador vota em trabalhador, como se o empregador não fosse um trabalhador. Aliás, o empregador para os vermelhos extremistas são demônios a serem exorcizados da sociedade.


O divertido[bb] também nas eleições é ver os militantes partidários engajados nessa marmota toda. Nada contra quem tem seu ponto de vista, eu também tenho o meu, mas não me passa pela cabeça a inocência desse povo. Será que não perceberam que no Brasil[bb] não existe esquerda e muito menos direita? O que existe é uma sujeira no umbigo político brasileiro. À direita e a esquerda são nada mais nada menos que os braços da corrupção brasileira.


A política é um circo onde os palhaços são os espectadores. Prova disso é eu não poder citar nenhum nome de político ou partido nesse post. Tudo culpa do deus TSE que cuida dos seus pequenos filhos gárgulas[bb] com muito carinho. Os caras aprontam, fazem merda e quem paga o pato é o cidadão comum.


Mas os culpados somos nós que em toda eleição alimentamos esses monstrinhos.


Ops, já ia me esquecendo dos senadores, os senadores são... tão filhos da puta como todos os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário