segunda-feira, 23 de março de 2009

DRAGONBALL EVOLUTION

Há mais ou menos 4 anos atrás quando li que o desenho Dragon Ball Z se tornaria um filme live-action, a minha primeira  reação foi: “Porra, quefoda, vai ser um grande filme”. Fiquei com uma expectativa positiva, porém quando as primeiras imagens do filme saíram foi uma decepção


dragonball-evolution


“Eu vi que não era aquilo que eu gostaria de ver”. As imagens não ambientavam o que era o desenho. Decepção com o Goku, fraquinho de dar dó. E o grande Piccolo estava com um verde desbotado, muito escroto, não adiantava a desculpa que ele estava “velho”, não era como o desenho. A partir daí eu evitei ler notícias sobre o filme


Se eu não me engano o filme sofreu até mudança de nome por causa da má recepção dos fãs. De Drangon Ball Z – O Filme para Dragonball Evolution, uma jogada de marketing para acalmar os fã boys(como eu, por exemplo). Falaram que o filme era um a evolução do desenho. Até acho que funcionou essa mudança de nome. Pois, voltei a acompanhar as filmagens pelas notícias e mais imagens que soltavam na internet, mesmo a contragosto.



Tempos depois, foram divulgados o teaser e o trailer do filme. Vi e continuei com a mesma impressão, talvez pior, achei os cenários todos fakes em relação ao desenho, não se encaixavam. Falei e ouvi(ou ouvi e falei?) muita gente dizendo que o filme seria uma porcaria, mais uma má adaptação para o cinema.


dragonball-20080813045114826_640w


Porém, com mais imagens/vídeos do filme divulgados e lendo algumas críticas que mostravam que Dragonball Evolution era uma adaptação do desenho, não o desenho interpretado por gente de verdade, eu comecei a entender e até a voltar a criar uma expectativa positiva em torno do filme.


O mundo de Dragon Ball chega a ser surreal, nem diria futurístico, pois dinossauros e carros em um mesmo ambiente parece loucura aos olhos de muitos(inclusive ao meu ver). Entendendo esse ponto de vista, vi que colocar algo mais palpável, mais real no filme foi uma ótima decisão dos produtores, eles tentaram ambientar o filme a nossa realidade o máximo que puderam. Mas ainda assim o filme promete ter os carros voadores, pequenas cápsulas contendo grandes veículos/gadgets e cidade futurísticas.


Pagarei para ver(literalmente), dia 09 de abril o filme vai estrear no Brasil, alguns veículos especializados em cinema disseram que é um dos filmes mais aguardados do gênero. Espero que seja uma boa adaptação, irei sem o pré-conceito e tentarei ver com a mente aberta. Espero que não me decepcione.




"HUMANIZAR" O DESENHO É PALAVRA CHAVE PARA O FILME.

p.s: Continuo achando uma merda a caracterização do Piccolo.

http://www.youtube.com/v/GcxJXl3INkA

8 comentários:

  1. eu vi o filme, tah uma porcaria

    ResponderExcluir
  2. esse filme vai ser muinto legal aiiaiaiaiai

    ResponderExcluir
  3. Descup Bruno mas ainda acho que esse filme não vai pra frente.=/

    ResponderExcluir
  4. o piccolo realmente ficou escroto pra cacete. Vi o trailler e achei uma merda. ELe nem se parece com alienígena, e sim com um babaca pintado de verde, sei lá... Sempre curti muito o desenho, de verdade, porém isso não ficou bom.Acho que o filme vai deixar a desejar. Outra coisa que notei e achei estranha: o GOku, cara principal de toda a saga, é ocidental, ao mesmmo tempo que os personagens secundários são orientais. É muita sacanagem: eles - norte-americanos - sempre ponham essa de que sempre eles é que salvam o mundo. BLAAARRRGHHH!!!!!!!Falou, galera!!!!!

    ResponderExcluir
  5. @LinconNão quero ser o ADVOGADO DO DIABO, porém o Goku é um alienígena, é bizarro, mas ele não tem etnia definida, para a adaptação tanto faz ser ocidental como oriental. .Porém, concordo contigo ,esses caras se acham os donos do mundo..Abraços,

    ResponderExcluir
  6. defeder é que não vou mas poderia dar uma melhorada, principalmente no piccolo! E concordo um pouco com a galera!abrção,

    ResponderExcluir
  7. concordo os caras na saga sao orientais ai no filme sao americanos e o picolo é um careca verde horrivel

    ResponderExcluir
  8. É... acho que no geral eles estragaram a franquia

    ResponderExcluir