terça-feira, 6 de julho de 2010

LEGIÃO

Legião era um filme muito esperado por mim. Eu curto história sobre anjos e etc., ainda mais depois de ler A Batalha do Apocalipse do grande Eduardo Spohr.


Maldito monstro da expectativa. Louco para ver no cinema, a Sony meses antes divulgou que a película iria sair direto para DVD, mau presságio. Quando nem mesmo a distribuidora acredita em seu material, você por precaução tem que ligar o “sinal de alerta”, coisa que o estúpido aqui não fez.


Fui todo confiante, ignorei os maus presságios e acabei me decepcionando. Se você “desligar” o cérebro o filme é até legalzinho, possui umas cenas de ação que quase chegam a empolgar, mas é só.


O modelo apresentado é muito batido, não que seja ruim, mas não é nenhuma novidade. Um grupo se reúne em algum lugar(seja uma cidade, casa, etc.), isolados e caçados por inimigo(um indivíduo ou grupo) eles começam a morrer um a um, até sobrar somente os “protagonistas”.


Mas não é essa obviedade que me chateia no filme, o que me deixa indignado é como a história é apresentada ao público. Somos jogados no filme sem nenhuma explicação razoável, talvez eu seja burro e não tenha entendido, mas vamos lá:


1) Porque diabos os anjos inferiores aos arcanjos precisam encarnar em um ser humano e os arcanjos não? Está bom, eu sei que os arcanjos são “superiores” aos outros, mas isto valeria uma explicação, pois a perseguição desses anjos encarnados faz parte da história principal.


2) E que história é essa de um bebê qualquer ser o “salvador” do mundo, é um novo Cristo? Porque os anjos não podiam deixar essa criança nascer? O que ela tem demais? Se Deus está decidido a acabar com a humanidade é uma criança qualquer que irá impedir o Criador?


3) Depois de tudo certo(ou não), porque os protagonistas ainda fogem dos anjos, a criança não nasceu? Não era isso o grande “problema” do filme? Miguel não deu a Deus o que Ele precisava?

Há outros “furos” no roteiro, tudo é meio confuso, pelo fim, deu a entender que haverá uma continuação, no entanto, creio que essa saga acaba aqui, vamos ver. NOTA:





Nenhum comentário:

Postar um comentário