sexta-feira, 23 de julho de 2010

O COITADISMO BRASILEIRO

O Coitadismo Brasileiro


Ser ofendido é chato, dói e dá raiva. Ficar magoado é a primeira reação quando isso acontece, mas depois devemos ver as cosias com um olhar crítico e tentar descobrir se esse sentimento gerado não é no fundo um sentimento de culpa ao perceber que a ofensa tem lá sua ração, mesmo que seja pequena.


O problema do brasileiro(como já disse) é a falta de bom humor quando a “ferida cultuada” é a dele, não falo o humor em si, aquele que te faz gargalhar, mas sim de saber transformar a critica em algo proveitoso.


Ontem Stallone fez críticas ao Brasil. Sinceramente, não vi nada demais em suas palavras, mesmo porque tenho amigos estrangeiros pensam um pouco parecido com ele. A visão que o “Mundo” tem de nós é mais ou menos a mesma que o ator falou.


Juro que não entendi os revoltosos. Nada contra a pessoa não gostar da fala(mesmo que seja a realidade), mas exageraram no mimimi. Pô, o cara não é obrigado a vir aqui e gostar. Preferem a hipocrisia à verdade?


O interessante seria nos revoltarmos com o abandono da Segurança Pública, a fraca Educação e a Desigualdade Social. O que o pessoal de fora ver é apenas o reflexo estereotipado destes problemas.


Eu sei que é mais fácil culpar outrem do que limpar a própria sujeira do umbigo. Mandar o CALA BOCA SYLVESTER STALLONE é a forma mais simples e covarde de esconder as nossas sujeiras para debaixo do pano.


Além do mais, eu falo mal dos EUA a torto e a direita, já vi muito brasileiro falando horrores de outros países. Ziraldo uma vez disse que o estadunidense médio é o ser mais ignorante da Terra e concordo plenamente com ele.


Os problemas brasileiros não estão nas falas, pensamentos e ações de outros, mas, aqui dentro, começando da nossa mentalidade de vira-latas que nos leva ao comportamento de “coitadismo” toda vez que somos criticados.


Se quisermos crescer como uma nação verdadeiramente forte, devemos adotar uma postura mais madura e parar de “chorar muito na internet”.


p.s: Só lembrando que se você discorda do texto não necessariamente tu precise me odiar. :P


p.s:²: Os Mercenários é um filme que estou louco para ver.

2 comentários:

  1. [...] Sobre o que o Sly falou do Brasil eu nem vou perder meu tempo comentando, pois eu já escrevi sobre isto aqui no blog. [...]

    ResponderExcluir
  2. Bem, quando concordei com o Stallone vi uma reação extremada: alguns comódio do cara, alguns com ódio de mim.
    Palavras ferem muito aos brasileiros. Pena que não compreendam as circunstâncias, nem querem.

    ResponderExcluir