
Logo ocorrerá a estréia de Avatar, um dos filmes mais esperados deste século, é escrito e dirigido por James Cameron, diretor roteirista de O Exterminador do Futuro 1 e 2, Alien e Titanic, também assina a direção de alguns filmes com qualidade duvidosa como Piranhas 2 e roteiros pouco aclamados, como por exemplo, Rambo 2 – A Missão.
O auge da carreira de Cameron foi em 1998 quando ganhou o Oscar de melhor direção pelo filme Titanic. De lá para cá seu nome perdeu um pouco de força e não se envolveu em grandes produções. Avatar pode ser seu retorno em grande estilo, o filme promete empregar uma tecnologia jamais vista em 3D, James Cameron comentou que o filme será uma revolução para o cinema.
Eu particularmente, pelos trailers e teasers lançados, não vi nada de espetacular ou inovador, porém, a verdadeira prova será apenas na cadeira do cinema, não dá para julgar o livro pela capa.
Pois bem, não vi nada de inovador no enredo. A história me parece já um pouco batida. Um herói ferido, dividido, se torna a última esperança de salvação de um povo. Quantos filmes assim nós já vimos? Achei a sinopse muito sem carisma, não me pegou a história, um exemplo de sinopse e história bem construída é de District 9, depois que li do que se tratava fiquei com mais vontade de ir ao cinema ver o longa. Cameron está apostando mais na tecnologia que envolve o filme do que propriamente na história, talvez isso seja um erro, ou não.
![]()
Agora uma opinião bem pessoal, eu não achei nada simpáticos aqueles seres azuis, espero que seja apenas só impressão e que eles não se tornem uns ewoks da vida. Outra coisa que me incomodou foi saber que o filme vai ter quase três horas de duração, é difícil manter um ritmo bom assim, espero e torço para ser surpreendido e que o filme não fique chato no meio. Até mesmo Batman – O Cavaleio das Trevas que é um filme empolgante teve seus 30 minutos de marasmo que poderiam ser limados facilmente.
Uma boa foi saber que Guilherme Briggs esta na direção de dublagem de Avatar, isso é muito bom, sinal de competência e dedicação. Além do mais, filmes como este em 3D e cheio de detalhes, para quem não domina a língua inglesa é melhor que seja dublado e bem dublado para não perder nenhum pormenor da película.
Bom é isso, também estou ansioso e esperando para ser surpreendido no cinema dia 18 de Dezembro.
![]()
Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi.
Direção: James Cameron
Gênero: Ação
Duração: 166 min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 18 de Dezembro de 2009
Sinopse: Avatar nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção, descobertas e amor inesperado, ao liderar uma batalha heróica para salvar a civilização. No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na'vi, com sua própria língua e cultura, o que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.
Veja um Trailer de Avatar:
http://www.youtube.com/v/cRdxXPV9GNQ&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1
o enredo tem novidades sim. E a novidade esta no proprio nome do filme. O cara é aleijado e através de um "avatar" ele pode andar, tanto é q a cena mais pirante da primeira metade do filme (q pudemos ver pelo trailer e nos 24min.) de é ele correndo pela floresta q nem doido. Sei lá, achei inovador apesar dos clichês, q nem em PRECIOUS.
ResponderExcluirAchei a espinha dorsal da história do filme um pouco batida, mas espero que o desenvolvimento dela surpreenda.
ResponderExcluir.
Eu tenho medo desses filmes altamente tecnológicos que muita das vezes esquece do enredo o deixando em segundo plano.
.
E minha birra com esses seres azuis é puramente pessoal, mas é apenas uma impressão, como eu disse torço para ser surpreendido e que o filme dê certo.
.
Abraços :)
a espinha dorsal lembra um pouco a daquele filme do JOHN TRAVOLTA, q ele é um extraterrestre. Gira em torno da Ganancia. Tanto dos humanos em querer conquistar de vez a terra dos azulões (já q eles sao gigantes) e a ganancia do soldado em abdicar a vida de humano para poder ser livre novamente.
ResponderExcluirA base não é a velha conhecida "o escolhido q veio para salvar o povo".
É isso q entendi do filme.
E eu achei os Na'vi carismáticos!!!
"A base não é a velha conhecida o escolhido q veio para salvar o povo”.
ResponderExcluirDesde os tempos de Jesus heheheehehe
Tomara que sejam carismáticos, talvez a minha estranheza seja por serem diferentes e tão reais, a equipe técnica está de parabéns.
dsahdsauidsahuidda pena q a missao de Jesus está fadada ao fracasso. Mas ai sáo outros quinhentos.
ResponderExcluirE sim,. eles sao reais de mais!!!
O Oscar técnico já tem dono, qualquer outro filme vai ser coadjuvante.
Também acho que não dá pra julgar pelos trailers, mas pelo que vi não surpreendeu.
ResponderExcluirHistória é sim batida em todos os aspectos, já tem até processo em cima do Cameron por plágio de idéias (não é novidade, em Terminator foi da mesma forma).
De qualquer forma prefiro julgar quando estiver na sala do cinema 3D. E como o Guilherme Briggs está todo empolgado no twitter (ele já viu o filme para dublar), acho que ruim não vai ser.
[...] No texto que escrevi antes de sair Avatar, eu temi pela falta de carisma dos seres azuis, os Na´vi, porém, a perfeição foi tanta que logo de cara criei uma admiração por eles. Eles eram reais, tinham sentimento e transmitiam emoções, coisa que muito filme live action não consegue fazer. [...]
ResponderExcluir