quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FOTOS DE ESQUERDA

7241521.ira_mundo_310_398



Vendo esta foto, mais precisamente os oficiais logo atrás, o barbudo e o de boina vermelha me lembraram imediatamente do Falcon, e os desenhos militares da época, viajei legal para os anos 80. Também pensei em um Metal Gear Solid. Sem querer a foto ficou bem caricata, me lembrou a “evilURSS.



acaocamuflada001



Fomos formados culturalmente por toda nossa infância a pré-julgar o regime de Moscou como uma coisa do mal, algo herege aos olhos de nós meros mortais, uma verdadeira política de ódio que os EUA promoveu. Os ianques sempre apertavam a tecla de que a ex-URSS poderia destruir o mundo com suas ogivas, talvez isso pudesse acontecer, não dá para saber aonde vai a sanidade desses líderes. Hoje os EUA tentam impedi outros países de desenvolverem tecnologia nuclear, alegam que estes países podem usar a tão terrível arma para aniquilar seus inimigos, no entanto devemos lembrar que a única naçãoa usar uma bamba atômica contra outra nação foi a própria nação ianque, é parece uma puta ironia, para não dizer hipocrisia.




chavez_irao_lusa_haroldescalona_pagina




Outra foto que me chamo uma atenção foi esta, não tem relação direta com os dois líderes, mas com a foto de Simon Bolívar, com todo respeito ao personagem histórico, mas esse quadro está bem no estilo mangá. Parece que quem pintou foi um Eiichiro Oda da vida, bem surreal.



manga



Simon Bolívar um libertador de ideais democráticos acabou se tornando um ditador centralizando o poder para si. O discurso de Chávez é também muito bonito, libertar a nossa América do imperialismo capitalista que tanto nos "aflige". Porém ele comete o mesmo erro de seu herói, a Venezuela vive uma democracia maquiada, o poder se concentra no cargo do presidente prejudicando assim a verdadeira liberdade e a democracia. Não entendo como podemos alcançar a liberdade se estamos presos as amarras do estado, ou de um indivíduo.



"Somente a democracia, no meu conceito, é suscetível de uma liberdade absoluta"


Simon Bolívar

Nenhum comentário:

Postar um comentário