domingo, 15 de novembro de 2009

LETÔNIA UM PAÍS LEGAL, OU NÃO

0,,31720518,00





A suposta queda de um meteoro sobre um granja na Letônia não passou de um golpe publicitário parte de uma campanha da operadora de telefone móvel Tele2. Foi o que reconheceu Janis Sproguis, chefe do departamento de marketing da companhia.


“A encenação da queda do corpo celeste foi iniciativa da Tele2 e seu objetivo era lograr que a sociedade da Letônia creia em si mesma e que, com a ajuda de uma única notícia interessante, se pode atrair o interesse dos meios de comunicação aqui e no resto do mundo”, afirmou Sproguis em coletiva à imprensa, segundo a agência russa Interfax.


A representante da empresa disse que a campanha foi um êxito já que nome da Letônia apareceu em todo o mundo com uma conotação positiva. “Há contudo pessoas que gostam e outras que não”, apontou Sproguis, que prometeu que a Tele2 ressarcirá o estado por possíveis danos causados pela campanha publicitária.


Pouco antes, a ministra do Interior da Letônia, Linda Murnietse, havia assegurada a agência oficial russa Itar-Tass que os protagonistas da “sórdida mentira” deveriam ser castigados a pagar uma pesada multa.




Fonte: Ciência e Vida






Depois de ver essa notícia a primeira pergunta que me vem à mente é: Onde fica a Letônia? Está bem, eu sei onde fica, ou não.


Em uma redação que fiz em algum ponto da história da minha vida, o acadêmico propôs o seguinte tema: A imprensa cria notícias? Eu em meu texto defendi que em um modo geral NÃO, o que a imprensa faz é aumentar os fatos, ou mesmo destorcidos ao seu prazer. Ledo engano o meu.


Também lembrei logo do filme O Todo Poderoso, onde Jim Carrey interpreta um jornalista que ganha os poderes divinos e os usou para subir na carreira, começou a fabricar notícias e ficou conhecido como o Senhor Exclusivo.


Lembrei também de um caso mais bizarro, o do ex-deputado estadual pelo estado do Amazonas Wallace Souza, o sujeito era apresentador de TV em um programa policial. O problema é que os crimes mostrados em seu programa eram cometidos a mando do mesmo.


O caso da Letônia é também bizarro mais de um jeito diferente. Eu não sou especialista nem nada, mas reparem na imagem, observem que o buraco está simetricamente perfeito, não sei se a queda de um objeto abriria um buraco tão perfeito assim. Isso não importa, pois já comprovaram a fraude e o culpado já se pronunciou.


Fica a dica aqui que se você for mentir, minta de verdade, não faça um trabalho amador como eles fizeram.


Nem os culpo por essa fraude, a Letônia deve ser um país sem muita coisa para fazer mesmo.


P.S: Tiveram um trabalhão abrindo essa cratera para nada, OPSSS, para nada não, eles conseguiram uma notícia diferente e tiraram a velha Letônia do marasmo. WIN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário