terça-feira, 24 de novembro de 2009

SÉRIES QUE ACOMPANHO - PARTE 2




Vou falar de Heroes, então se preparem para uma esculhambação geral. Por favor quem gosta da série é altamente não recomendável a leitura deste post, pois conterá palavras de baixo calão aos olhos dos fãs do enigmático seriado.


Heroes é uma arte, veja:




A ARTE DE ESTRAGAR UMA BOA IDEIA



Idealizada por Tim Kring a série em sua 1ª temporada conseguiu enganar seus telespectadores, foi boa, envolvente, concisa, no entanto, já no último episódio vimos uma prévia do fim.


Heroes se perdeu em um final sem lógica, e pior, a viagem no tempo de Hiro (Masi Oka) ao Japão feudal foi uma das coisas mais sem noção de toda a série. Não fez sentido algum, deram um furo de roteiro enorme, desconstruíram todo o papo de evolução genética com o poder de Adam (David Anders).


Poderíamos por a culpa nos roteiristas que fizeram greve e por consequência desta a 2ª temporada teve apenas 11 episódios, mas talvez nem isso sirva de desculpa, pois, Lost também sofreu cortes de episódios, sua 3ª temporada teve dois episódios a menos, no entanto, muitos a consideram a melhor temporada, definitivamente criatividade não se limita ao espaço/tempo.


Além do mais, a 3ª temporada de Heroes que foi dividida em dois volumes 3º e 4º, diga-se de passagem não sei porque teve 25 episódios ao todo e ainda continuou ruim, quantidade não é sinônimo de qualidade.


Seus produtores depois do fim da 2ª temporada deram entrevista pedindo desculpa aos fãs, que no ano seguinte melhorariam, que tudo o que tinham visto não serviria como base para a próxima temporada, que começariam tudo de novo, porém até agora esse novo Heroes não chegou, aliás, não precisa ser um novo Heroes, pois o da 1ª temporada estava muito bom.



A ARTE DE IRRITAR



Heroes irrita demais, desde o yata do Hiro ao papo retrogrado da Claire Bennet (Hayden Panettiere) e  de seu pai Noah Bennet (Jack Coleman).


O Hiro é lesado, o personagem ofende o povo japonês, ele é bobo e isso é muito diferente de ser inocente, ou mesmo, ser uma pessoa de bom coração. Aquelas crisinhas de alegria e o yata irritam qualquer um, sorriso besta, personagem sem força dramática, um chute no saco literalmente.


Outro personagem irritante é o indiano Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy), que personagem/atuação sem sal, sem emoção, um pedante em forma de cientista. Um cara inexpressível, sem personalidade, tanto que, na 3ª temporada ele ganhou poder e ficou meio evil, mas não resolveu, o cara continuou uma vergonha.


Matthew Parkman (Greg Grunberg) é outro que irrita, começou bem, como a série, mas depois o personagem desandou. A cara que ele faz quando usa seus poderes mentais é hilária e dá uma vergonha alheia sem tamanho.


Por favor, alguém me explique sobre o papo que sempre rola entre Claire Bennete seu pai Noah Bennet. É o mesmo papinho manjado de sempre. Claire: Eu quero viver uma vida normal, você não precisa me proteger, eu sei me cuidar. Noah: Eu tenho que te proteger, você é minha filha, minha ursinha. A única coisa que muda nas falas dos dois são as posições das palavras, porque de resto é tudo a mesma história de sempre.


Eu tenho mais coisas que me irritam a falar, mas fica por aqui.



A ARTE DE MATAR PERSONAGENS BONS



Seja literalmente ou até mesmo o limando da série.


Por que diabos mataram Isaac Mendez (Santiago Cabrera)? O personagem era foda, tinha todo um questionamento complexo por conta do uso de suas habilidades, um personagem marcante. Ao meu ver preferiram cortá-lo da série, pois daria mais trabalho desenvolvê-lo do que um Hiro da vida, preguiça pura essa dos roteiristas/produtores.


O casal Niki Sanders (Ali Larter) e DL Hawkins (Leonard Roberts) também prometiam muito no começo da série, no entanto, também foram mortos por esses roteiristas cruéis sem coração. DL primeiro e um pouco depois Niki. O que mais me intriga é saber que a morte de Niki não foi por que o contrato se encerrou ou corte de gastos, mesmo porque a atriz Ali Larter começou a interpretar Tracy Strauss, irmã de Niki. E cá para nós, essa nova personagem também é bem chata.


Elle Bishop (Kristen Bell) também foi cortada, não era uma grande personagem, mas era melhor do que muitos que continuam na série. Molly Walker (Adair Tishler), acho que perdi o capítulo que ela SOME, não me lembro deles falando da garotinha e seu paradeiro, sumiram com ela literalmente.


O caso de um personagem que continua na série e é mal usado é o Haitiano (Jimmy Jean-Louis), personagem carismático que aparece esporadicamente. Sem contar outros personagens que desapareceram sem qualquer explicação, deixando os fãs um pouco confusos com a história.



A ARTE DE IMORTALIZAR PERSONAGENS



Nesse caso específico falo de dois personagens, Sylar (Zachary Quinto) e Nathan Petrelli (Adrian Pasdar).


Acho que todos concordam que Sylar é um personagem foda, porém, ele já deu o que tinha que dá. Ele é poderoso, mas vive sem memória, esse é o único jeito de conter seu poder, tirando-lhe suas lembranças, pura falta do que escrever essa de ficar insistindo com ele na série.


Nathan Petrelli é outro que já deu também, o cara morre e volta, volta e morre. Agora de fato morto resolveram voltar com ele. Sua consciência está no corpo do Sylar e a mente do Sylar está no corpo de Matt Parkman. Caramba, que merda isso, acho que os dois devem ter algum contrato vitalício com a NBC.



A ARTE DE FURAR ROTEIRO



Em minha opinião os roteiristas de Heroes ainda não voltaram da greve, mesmo porque até ator dá pitaco na história. Como conseguem furar tanto um roteiro assim?


Fatos:


» E a história do vírus? Acabou? Se eles cortaram a contaminação pelo vírus porque o volume Exodus foi cancelado, deveriam ao menos ter pensado em algo melhor para finalizar a história.


» O Peter Petrelli foi parar na Irlanda, desmemoriado, se envolveu com uma gang e com uma garota de lá. Foi parar no futuro com a garota irlandesa e quando volta há seu tempo esquece a garota no futuro e não se fala mais nisso, deixou ela e pronto.


» Oras, como disse anteriormente, cadê os personagens que sumiram sem nenhuma explicação? Cadê o Micah (Noah Gray-Cabey)?


» Porque diabos todos preveem o futuro pintando? E porque esse futuro em sua maioria não acontece?


» E que merda é esse de eclipse que tira os poderes? Essa coisa é mística ou genética?


» Personagens deslocados na trama, sem nenhum sentido para estarem ali.


heroes2


Acho que já deu, chega. Só uma coisa que ainda não consigo acreditar. O Eduardo Spohr, do blog Filosofia Nerd, disse a mim via twitter que acha HEROES melhor do que LOST.



p.s: Alguns devem está se perguntando porque vejo a série mesmo não gostando dela, só vejo uma resposta plausível: Eu gosto de sofrer.



FONTE:


Heroes Brasil


Blog Heroes Brasil


Wikipedia En

3 comentários:

  1. Nunca vi essa série O.o
    Estou "empacada" no primeiro episódio de Lost...

    ResponderExcluir
  2. Eu achei essa séria uma bosta desde a primeira vez que vi. Acho que parei no terceiro episódio da primeira temporada :)

    ResponderExcluir
  3. @Vitor

    A primeira temporada foi boa, mas... FUUUUU

    ResponderExcluir