domingo, 15 de novembro de 2009

NOBEL DA PAZ E RIO

saint obama


Dois assuntos chamaram a minha atenção nesses últimos dias. Primeiro foi saber que o presidente dos EUA, Barack Obama, ganhou o prêmio Nobel da Paz. Nada contra ele, mas sempre achei que para ganhar o Nobel a pessoa ou grupo precisasse verdadeiramente merecê-los. Convenhamos que ele não fez nada até agora para merecer um prêmio Nobel da Paz, nem quando era senador, muito menos agora, como presidente, ainda não fez nem um ano que ele está no poder, achei muito precipitado, uma jogada de marketing do comitê(designado pelo parlamento norueguês) que resultou em um Epic Fail.


Só uma curiosidade do prêmio Nobel, Alfred Nobel, sueco, foi o inventor da dinamite e viu seu invento ser usado na guerra e foi chamado de mercador da morte, por isso deixou em seu testamento a criação da Fundação Nobel que premia todo ano pessoas que fazem o bem para humanidade.


O outro assunto que me chamou a atenção é totalmente diferente do anterior. Fiquei abismado(não estou sendo dramático) com o que ocorreu no Rio de Janeiro, traficantes derrubaram um helicóptero da polícia. Isso não é coisa de traficantes normais, mas é algo de guerrilha fazer. Existe violência em todos os lugares, não adianta se esconder, porém, no Rio de Janeiro a coisa extrapola, é um absurdo.


0,,28532465-FMMP,00


O governo tem que tomar providências, estamos em guerra civil não declarada. Não preocupado por causa da Copa 2014 e muito menos das Olimpíadas 2016, segurança independe desses eventos é um direito do povo, de todos nós.  E se isso virar moda? Onde vamos parar? O governo tem que parar isso antes que fique fora de controle.


A pessoa que conseguir diminuir essa violência no Brasil merece ganhar o Nobel da Paz.

Um comentário:

  1. [...] já achei estranho o Obama receber o Nobel da Paz e externei minha opinião neste blog, agora ainda mais, depois de enviar mais tropas ao Afeganistão, o presidente yankee em seu [...]

    ResponderExcluir