sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

OS PERIGOS DO AMIGO OCULTO


Essa era a bendita


Chegam os festejos de final do ano e sempre familiares, amigos ou colegas de trabalho fazem o chamado Amigo Oculto, eu particularmente esse ano fiz questão de participar de nenhum.

Chega um momento na vida que você não precisa ou não tem a obrigação de passar vergonha recebendo presentes altamente desconfortáveis. Então, já que você não pode controlar o que vai receber, mesmo porque, você não sabe quem te tirou, a melhor forma é mesmo não participar desses eventos sociais complicados.


A melhor forma de se presentear alguém é a livre, você escolhe quem gosta e lhe oferece o presente, nada obrigado é divertido.


Pois bem, quando penso em Amigo Oculto sempre me lembro de calculadora, sim, foi isso que ganhei aos 14 anos de idade, o pior que foi uma calculadora simples, aquelas de R$5,00, aquela de camelô. Quem me tirou foi uma tia gorda e mal amada, só isso explica ela ter me dado uma calculadora de presente a um adolescente. O mais chato é saber que era a tiam mais abastarda da família.


A cara de fudido que fiz, a cara dos demais chocados pelo presente que recebi foram épicas. Até hoje eles se lembram desse fato e a tia que me deu esse anti-presente faz de fingida até hoje.


Mas, presentes chatos e sem graça não pararam por aí, cansei de ganhar cueca e meia. Não sei se isso acontece em suas famílias, mas a minha tem muita falta de criatividade. Presente descente a maioria das vezes você só ganha de você mesmo.


Alguém aí já ganhou presente bizarro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário