segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

KIBANDO E KIBANDO... ASSIM SE FAZ A BLOGOSFERA


Hoje é um dia triste para a Blogosfera brasileira. Por conta do plágio indiscriminado e sem punição de suas postagens sempre muito bem-feitas e detalhadas, a Juliana Sardinha, dona do maior metablog em língua portuguesa, o Dicas Blogger, resolveu encerrar suas atividades de blogueira e excluir sua conta do Twitter.


Juliana revoltou-se com um único blog plagiando na íntegra quase 20 postagens suas. Postagens essas que levaram tempo e dedicação da mesma para que ficassem com o nível de qualidade exigido por ela. Mas pelo visto a paciência dela se esgotou, quando o mesmo plagiador inescrupuloso ainda gabou-se no Twitter de que ganha US$750,00 por mês com adsense do Google, em um blog que só em 2009 publicou 2300 artigos. Qualquer pessoa que blogue há um tempinho sabe que é virtualmente impossível essa quantidade de postagens (6 por dia!) com a qualidade que um blog profissional exige. E tudo isso apenas chupando artigos alheios, sem produzir NADA.


FONTE: BYTE QUE EU GOSTO





Um grande problema da Internet e de quem produz conteúdo para mesma são os malfadados kibadores(este termo faz referencia a cópia de ideia e conteúdo alheio na internet) que sempre estão sugando e aproveitando  da criatividade dos outros.


Eu, particularmente, não importo que meus textos sejam copiados se der o devido crédito, para tal uso os termos da Creative Commons. Só passei a usar este recurso quando começaram a kibar alguns testos meus, a gora d´água foi ver um texto meu sobre o Cruzeiro(meu time) sendo usado pelo site da Máfia Azul(maior torcida organizada do Cruzeiro) para fins lucrativos e não me dando os devidos créditos. Me irritou mais porque eu sou contra as torcidas organizadas, pelo menos na forma em que se encontram hoje.


Imagina se eu, com algumas kibadas nos meus blogs já fiquei chateado, então observe o tamanho do desgosto de ter inúmeras cópias de textos kibadas e ainda por cima sem nenhum crédito dado. O Dicas Blogger da Juliana passa por isso e ainda tem espertinho jogando na cara dela que ganha X em Adsense com os textos copiados da moça. Eu entendo perfeitamente a atitude dela, ficar alimentando kibador não dá. No entanto, se ela parar de atualizar talvez isso pareça que as "sanguessugas de plantão" ganharam.


Torço para ela continuar atualizando, pois o blog dela já me ajudou e muito com blogs no Blogger, porém, é ela que decide, se está se sentindo mal com essa situação e isso a prejudique é bom dar um tempo, mas apenas um tempo, sabe porque? “Por que o mal nunca prevalece!” :P

4 comentários:

  1. Er... Porque ela não denunciou o plagiador no AdSense? Eles banem e nunca mais autorizam. Simples...

    ResponderExcluir
  2. [...] apoio; Post do Blog do Pharis manifestando apoio; Post do 100eiranembeira manifestando apoio; Post do Balbúrdia S/A manifestando apoio; Post do Contraditorium manifestando apoio; Post do Uhu Galera manifestando apoio; Post do Planeta [...]

    ResponderExcluir
  3. @Tiago

    Sim, isso seria uma saída, mas acho que tem mais coisas, eu li no blog que tem uma pessoa perseguindo ela na internet, é um monte de fatores.

    ResponderExcluir
  4. [...] apoio; Post do Blog do Pharis manifestando apoio; Post do 100eiranembeira manifestando apoio; Post do Balbúrdia S/A manifestando apoio; Post do Contraditorium manifestando apoio; Post do Uhu Galera manifestando apoio; Post do Planeta [...]

    ResponderExcluir