domingo, 24 de janeiro de 2010

SAGs Awards - And the Actor goes to...

Vocês ainda não sabem, mas provavelmente irão perceber com o tempo e minha participação nesse blog, que eu sou meio fissurada com as premiações para o cinema e TV. Sim, claro que isso vem do meu gosto pelo cinema, de uma forma geral, porque sou mesmo viciada no show business (amo muito tudo isso!). O Oscar fica marcado no meu calendário todo ano e existe toda uma preparação aqui em casa pra assisti-lo: agenda na TV, se livra dos outros compromissos, prepara os petiscos e, na hora do show, o silêncio é reverencial, só pode ser quebrado nos intervalos pra comentar alguma coisa interessante que tenha acontecido. É como a final do campeonato brasileiro pro resto do povo; pra mim, dia de torcida é o dia do prêmio da Academia. E os outros prêmios, apesar de sua menor importância, também fazem parte da minha vida. Nem sempre eu assisto, mas procuro estar por dentro dos premiados.

Toda essa introdução foi só pra informar que os SAGs Awards aconteceram ontem. Eu não assisti tudo, porque não estava em uma das minhas melhores noites (ou seja, estava quase babando de sono em cima do teclado do computador), mas hoje de manhã corri para ver os resultados. E posso dizer que fiquei satisfeita, de um modo geral, porque muitos repetiram o resultado do Globo de Ouro e, consequentemente, existem grandes chances dos mesmos ganhadores levarem o “homenzinho careca” (a.k.a. Oscar) para casa.

Vamos então à esperada lista de vencedores dos SAGs Awards 2010:



Cinema:

Melhor Ator:  Jeff Bridges, por Crazy Heart

------------

Melhor Atriz: Sandra Bullock, por The Blind Side



Com licença, mas esse prêmio merece um tiquinho de histerismo da minha parte:  AHHHHHH!!! Sandra Bullock! Sou fã dela desde que era uma garotinha (não, Sandra, não estou te chamando de velha XD) e ver o seu trabalho finalmente reconhecido me deixa muito feliz! Eram tantas boas atrizes concorrendo pelo mesmo prêmio, tanto nos SAGs quanto no Globo de Ouro, que eu confesso que fiquei surpresa com o resultado. É difícil imaginar que Meryl Streep ou Helen Mirren não ganhariam, por serem atrizes consagradas e tão talentosas. Mas 2009 foi o ano de Sandra Bullock e ela merece o reconhecimento.

Agora, rumo ao Oscar! Go, Sandra, GO! :D

------------

Melhor Ator Coadjuvante: Cristoph Waltz, por Bastardos Inglórios

------------

Melhor Atriz Coadjuvante: Mo’Nique, por Precious



“Precious” é um filme baseado no romance “Push”, de Sapphire, que foi ganhador de vários prêmios de literatura nos EUA. Não sei vocês, mas eu adoro filmes de roteiro adaptador, porque sempre posso ir atrás do livro depois e reviver a história. Por isso já estou doida pra assistir “Precious”, que vêm ganhando indicações e prêmios atrás de prêmios. Esse é o segundo prêmio para Mo’Nique  esse ano, como atriz coadjuvante, e Gabourey Sidibe foi indicada também como melhor atriz por seu papel como Claricee Precious.

------------

Melhor Elenco: Bastardos Inglórios



Quentin Tarantino é sinônimo de grandes filmes com muito sangue e seguidores fiéis,  né? Pra mim, pelo menos, é. Ainda não assisti Bastardos Inglórios (moro no interiorrrrr, chegou aqui ainda não), mas me parece que esse é o grande filme de Tarantino depois de Pulp Fiction. E como eu adoro o último, não vejo a hora de assistir o mais novo Tarantino da parada!

------------

Televisão:

Melhor Ator – Filme de TV/Minissérie: Kevin Bacon, por Taking Chances

------------

Melhor Atriz – Filme de TV/Minissérie: Drew Barrymore, por Grey Gardens



Drew Barrymore é uma querida! Estou pra assistir Grey Gardens há meses e ainda não tirei meu tempinho... Mas agora, depois de dois prêmios seguidos em menos de uma semana (Golden Globes, no domingo passado), não posso mais deixar ele de lado, né?

------------

Melhor Ator – Série de TV – Drama: Michael C. Hall, por Dexter



Deixo claro aqui: eu não assisto Dexter. Mas esse prêmio foi MAIS do que merecido, porque há muito tempo (provavelmente desde os tempos gloriosos de Lost) eu não vejo uma série dramática com um público tão fiel e entusiasmado como o de Dexter. E isso não é coincidência, não. É resultado de um bom trabalho, com toda certeza. Por isso, parabéns a Michael C. Hall pelo segundo prêmio essa semana.

------------

Melhor Atriz – Série de TV – Drama: Julianna Margulies, por Good Wife

------------

Melhor Ator – Série de TV – Comédia: Alec Baldwin

------------

Melhor Atriz – Série de TV – Comédia: Tina Fey



Dobradinha de 30 Rock. Prometo pra mim mesma que vou começar a assistir 30 Rock há, pelo menos, uns dois anos... Com esse povo ganhando todos os prêmios, todo ano, fica difícil ignorar a série, né? Tem mais, Tina Fey é adorada por tanta gente que eu preciso entender o porquê! Ok, ok, vocês venceram. Vou dar uma chance.

------------

Melhor Elenco – Série de TV – Drama: Mad Men

------------

Melhor Elenco – Série de TV – Comédia: Glee



Yay, Gleeks! Modern Family é muito, muito bom também, mas meu coração é dos losers mais populares da TV Americana. Qual é o segredo pra ganhar meu coração? Fácil: um ótimo elenco + um bom roteiro + humor politicamente incorreto + números musicais incríveis! E ai de quem chamar Glee de High School Musical semanal... Humpf.

------------

O Prêmio Honorário do Sindicato foi dado à Betty White  (a charmosa e engraçada vovó Annie de A Proposta, que quase me fez morrer sufocada com meu refrigerante, de tanto rir), por toda a sua história no cinema e na TV. O prêmio foi entregue por Sandra Bullock, sua colega no filme.

------------

Fonte: IMDB

E aí? O que vocês acharam das premiações?

Eu confesso que esse monte de premiações só me deixa ainda mais ansiosa pelo Oscar (se você é como eu, marque na agenda:  07/03/2010). E é sempre bom ver nossos atores e atrizes queridos recebendo reconhecimento por seu trabalho, não é? :)

Até a próxima! xoxo

6 comentários:

  1. Ai, eu não sou lá essas coisas com a Sandra, não. Eu, particularmente, ignoro-a. Muito, embora, essas premiações tenham aguçado a minha curiosidade.

    E ó palmas meeeeeesmo para Bastardos Inglórios que ganhou esse prêmio e, Michael C. Hall ganhando seu segundo prêmio consecutivo, é a consagração de Dexter que eu amo de paixão.

    By the way, que massa, enfim, ver um post da Loren sobre cinema. Essa garota!...

    Hahahah

    PS.: p q mesmo tu ainda não baixou o novo Tarantino? =P

    ResponderExcluir
  2. Social comments and analytics for this post...

    This post was mentioned on Twitter by brunovox23: Premiados no SAGs Awards confira agora http://bit.ly/7ZYva2...

    ResponderExcluir
  3. Luquinha? É você mesma? hahaha

    Sandra é paixão antiga... Qualquer dia eu conto a história aqui. =P

    Porque eu ainda não baixei o Tarantino... Boooua pergunta. Eu estava esperando chegar nas locadoras aqui, mas com meu leitor de dvd defeituoso, acho que minha única chance vai ser baixar mesmo. Sei que eu quero ver! =)

    Obrigada por comentar! =**

    ResponderExcluir
  4. Bastardos Inglórios foi "injustiçado" no Globo de Ouro foi um grande filme, na minha opinião até mesmo do badalado Avatar.

    30 Rock e Glee tenho que ver urgente. Dexter estou vendo a 2ª Temporada e Michael C. Hall é brilhante mesmo, espero que ele melhore logo.

    O Kevin Bacon estava sumido, gosto dele, fiquei feliz com sua premiação.

    Belo Post Lorena :)

    ResponderExcluir
  5. [...] This post was mentioned on Twitter by Bruno Vox, Bruno Vox, Lorena Uceli, Lorena Uceli, Edson Godoi and others. Edson Godoi said: @wfcneto RT Vou fazer minha propaganda: http://bit.ly/5Imd1A Post meu no Cinema em Séries. ;) [...]

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de comentar a atuação de arrepiar do Cristoph Waltz, foi genial, ela marcou o Bastardos Inglórios. Palmas para ele.

    ResponderExcluir