domingo, 24 de janeiro de 2010

A MAIOR BILHETERIA DA HISTÓRIA


O fato está quase consumado, Avatar pode ser tornar nesse fim de semana a maior bilheteria da história do cinema superando Titanic. Só o senhor James Cameron para superar a si mesmo.


Com um plot simples que focou na conservação da natureza o diretor apostou na tecnologia para conquistar os fãs. A história do filme é simples e batida, diálogos fracos, porém, o visual é espetacular e revolucionador.


Sinceramente, achei que o filme foi superestimado, não que eu não tenha me divertido com as imagens espetaculares que James Cameron criou, eu fiquei decepcionado com o roteiro que poderia ter sido melhor desenvolvido.


Isso é minha opinião e não muda o fato de Avatar vir a se tornar a maior bilheteria da história do cinema.


Bilheteria até agora:


Titanic: 1bi e 843mi


Avatar: *1bi e 836mi



*Falta ainda a conferência da bilheteria no mercado internacional.


Via @jurandirfilho



UPDATE 26/01


Agora é oficial, Avatar é a maior bilheteria da história. O filme arrecadou até agora cerca de 500 mil dólares a mais do que Titanic, um  número expressivo mesmo sabendo que as salas de IMAX e 3D inflacionaram o ingresso. A pergunta agora é, será que chega aos 2bi? Acho sim...


Via Omelete


Um comentário:

  1. Chegou no cinema daqui!! \o/ hahahaha
    Bom, vamos ver se eu vou assistir...

    Sabe o que eu acho de James Cameron? Ele é mais megalomaníaco que Steven Spielberg, o que não é necessariamente bom. É bom pra ele, porque ele fica podre de rico a cada filme, porque faz megaproduções e hipnotiza todo mundo com elas. Mas isso não o torna um bom diretor. Ainda não vi Avatar, mas pelo que li por aí, é Titanic Revisited; ou seja, uma megaprodução visualmente impecável (ok, Titanic não é nem de longe impecável, mas é imponente, principalmente pra época) mas com roteiro que deixa a desejar... Lindo pros olhos, mas não muito mais que isso... Pelo menos ganha em criatividade de muitos que nem criativos são, né?

    Mas não vi filme e estou falando sem conhecimento de causa... Enfim, bom pro Sr. Cameron que as bilheterias estão altas! E vamos ver como Avatar se comporta no Oscar...

    ResponderExcluir