domingo, 14 de fevereiro de 2010

LOST - WHAT KATE DOES


O episódio S06E03 - What Kate Does, foi um dos mais fracos desde a 4ª temporada para cá. Não foi dinâmica e nem empolgante.


CONTÉM SPOILER




Na ilha


Sayid está vivo, no entanto, o misterioso Dogen o leva para fazer alguns testes. Primeiramente ele é amarrado e depois Dogen joga sobre ele cinzas(aparentemente as mesmas que afastam o mostro de fumaça), em seguida ele coloca 4 fios no peito e barriga e o eletrifica e no fim ele pega uma lança quente(estilo aquelas de marcar gado) e espeta o corpo de Sayid.





[caption id="attachment_362" align="aligncenter" width="300" caption="Isso doí, não é mesmo?"][/caption]

O que Sayid sente? Muita dor. Estes testes levam a crer, segundo Dogen, que o iraquiano está “infectado”, se for pela reação de dor eu também devo estar infectado :P Dogen libera Sayid e tenta convencer Jack a fazer com que o iraquiano o tome. Porém, desconfiado, o neurocirurgião se recusa e em uma ato desesperado ele tentar engolir a pílula, é assim que Jack descobre que aquele remédio é na verdade uma veneno.


A intenção de Dogen é por fim na vida(mais uma vez :P) de Sayid, pois ele está infectado. Isso nos remete a Rousseau quando ela matou seus companheiros, o motivo alegado, foi eles estarem diferentes, doentes, infectados.





[caption id="attachment_363" align="aligncenter" width="300" caption="Deve ser veneno de rato"][/caption]

Enquanto tudo isso rolava, Sawyer ainda perturbado pela morte de Juliet armou-se e fugiu do Templo. Para os “Outros” tentaram o impedir, não conseguiram. Era de suma importância que Sawyer ficasse no Templo, tanto que deixaram Kate e Jin, acompanhados por mais dois irem resgatar Sawyer.





[caption id="attachment_364" align="aligncenter" width="300" caption="Ele só pensa nela(Juliet)"][/caption]

Porém, Kate, derruba os dois acompanhantes e resolve ir procurar Sawyer e também Claire(a mãe de Aaron). Jin tem outra motivação, ele quer encontrar sua esposa, por isso separa de Kate.


Passado Alternativo LA


Kate em sua fuga encontra por alguns personagens da série. O mais importante é que ela resolve devolver as coisas de Claire e a encontra. A sardenta oferece carona(em um táxi roubado) e as duas vão a casa do casal que iria adorar o filho que Claire espera. Chegando lá, ela descobre que o casal se separou, o choque faz com que a garota entre em trabalho de parto.





[caption id="attachment_365" align="aligncenter" width="300" caption="Não consigo gostar dele de jeito nenhum"][/caption]

Kate a leva ao hospital. Acho que devido ela ter cuidado de Aaron isso faz com que a moça tenha um carinho especial com a Claire, pelo menos isso é insinuado no episódio. Lá, Kate encontra o Dr. Goodspeed(O evil Etham, agora em uma versão “Lulinha Paz e Amor”) que ajuda a futura mãe. Detalhe que em certo momento Claire chama seu filho de Aaron, Kate pergunta se este vai ser o nome do garoto, ela responde que não sabe dizer de onde veio esse nome, só veio a sua mente. Essas pequenas coisas mostram que ainda há uma ligação entre as duas realidades.


De volta a Ilha


Já no fim do episódio, mostram Jin perto de um riacho quando os dois que acompanhavam e que foram abatidos por Kate e por ele o encontram. Um deles decide matar Jin. Mas alguém aparece e mata os dois, era Claire, ainda viva.


Uma coisa que ficou clara(ou não) é que a teoria da existência dos The Others-Others acabou de cair com esse episódio, já que um dos caras que acompanhavam Kate e Jin foi nocauteado tempos atrás por Kate, quando este recebia ordens de Ben. Agora, fazer relação do Dogen e bem ainda é muito cedo. Aguardemos...





[caption id="attachment_366" align="aligncenter" width="300" caption="Segundo Robert Pattinson ela é carismática e engraçada "][/caption]

Nenhum comentário:

Postar um comentário