terça-feira, 30 de março de 2010

DEMOCRACIA RIMA COM HIPOCRISIA


Democracia é um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana; é a institucionalização da liberdade.



Entenderam o que é democracia?


Então, eu tenho o direito de fazer minhas escolhas, para o bem e para o mal, porém cada escolha que eu fizer acarretará consequências devem ser arcadas por mim.


A partir do momento em que eu faço uma escolha, não importa qual, estou exercendo o meu direito democrático.


Escolhi apoiar o Digital Drops na votação de melhor blog português do The Bobs, por considerar um ótimo blog de tecnologia e por reconhecer o trabalho do idealizador do mesmo, o nice guy Nick Ellis.


Outros blogs que não estão concorrendo ao prêmio tomaram partido e apoiaram os amigos/parceiros/etc. Algo excepcionalmente normal. Mas muitos não viram  essa atitude de bom agrado. Não sei porque desse choro, em uma eleição eu vou fazer campanha para o candidato adversário, ou o candidato inimigo? Não, né?


Muito #mimimi e choradeira, argumentos agressivos e enxurradas de acusações de um pseudo-jornalista que nem ao menos verificou a fonte de suas falsas informações. É por conta deste tipo de gente que a profissão de jornalista está tão mal-falada. Apontar o dedo é mais fácil do que falar a verdade.


Em uma democracia o candidato que oferece mimos em troca de votos é por lei um criminoso. Isso nós sabemos.


Então, porque a voz que clama pela democracia vê o seu blog protegido oferecendo  presentinhos em troca de voto e não fala nada? Isso se chama hipocrisia e das bravas.


Não vi ninguém que pediu voto ao Digital Drops obrigar ou impor condições para votar no blog. A incoerência e a pseudo-indignação só camuflam um pouco a falta de vergonha na cara e o caráter deturpado.


É... mas quem sou eu? Um aprendiz torto de blogueiro querendo debater com grandes. Antes de me machucar e ser pisoteado pelos gigantes eu peço para visitarem e votarem no Digital Drops, claro, se possível, eu tenho certeza que os meus 5 leitores votaram. :P


Olhe aqui um tutorial para votar:


CLIQUE AQUI PARA VOTAR


http://www.youtube.com/v/ODBJe2rcg8Q&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1

Um comentário:

  1. Pessoal, temos mais é que votar no Digital Drops !!! #NerdPower against the scripts and pseudo-bribe :)))

    ResponderExcluir