domingo, 21 de março de 2010

SENNA 50 ANOS


Já se passaram quase 16 anos da morte de Ayrton Senna, mas a tristeza continua a me arrebatar quando me lembro desta figura, muito mais que um esportista, muito mais que um vencedor, Senna é o meu eterno ídolo.


O que faz uma criança nos seus 5 anos acordar cedo em um domingo sentar na frente da TV e “pilotar” junto com o seu maior ídolo? Esse era o meu ritual dominical e de muitos.


Senna já era mito muito antes de morrer. Ele emanava um carisma gigantesco junto com uma força e uma vontade enorme de vencer. Aliado ao talento majestoso digno de poucos e uma dedicação ao esporte que contagiava a todos.



Ayrton tinha seus defeitos, sim, como todos nós temos. Mas, as suas qualidades ofuscavam seus eventuais erros com o seu carisma, caráter e simplicidade.


Ele não é apenas um ídolo brasileiro, é um ídolo mundial. Sua morte trouxe uma comoção nos 4 cantos do planeta e até hoje o ÍDOLO SENNA é referenciado.


"Ahh! Desde que Senna não corre mais… não é mais domingo".


Trecho de uma música do cantor italiano Cesare Cremonini


Meu domingo nunca foi mais domingo desde aquele 1º de Maio. Lembro do cortejo no carro de bombeiros, lembro do povo nas ruas, lembro de chorar sem parar mesmo com 9 anos de idade eu sabia que nunca mais veríamos “um Senna nas pistas”. Eu, infelizmente estava certo.


Fica nas lembrança as coisas boas, sua agressividade e ousadia nas pistas, sua enorme vontade de vencer, sua técnica de pilotagem, suas ultrapassagens e suas poles. Fica sim um sentimento de perda enorme, mas também uma felicidade de ter presenciado um ídolo de verdade.


Hoje Ayrton faria 50 anos, parabéns gênio das pistas.


Fique com um vídeo onde Senna mostrou seu cartão de visitas a F1 e ao mundo. GP de Mônaco de 1984, Ayrton largou em 13º com sua Toleman e chegou em 2º. Ultrapassagens sensacionais nas estreitas ruas do principado e debaixo de uma forte chuva. E ele só não buscou o primeiro lugar porque a prova foi interrompida pela forte chuva, sorte de Prost. Um show de pilotagem do jovem talento.



http://www.youtube.com/v/S_E3qTtD_JE&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário