quarta-feira, 27 de maio de 2009

CHORA MAÍSA, CHORA

08_MHG_maisasilvio

O Ministério Público(MP) e os órgãos que defendem os direitos das Crianças e o Adolescentes deveriam fazer o seu trabalho em vez de querer aparecer às custas do trabalho alheio.


A menina Maísa fez seu showzinho particular, chorou, berrou e tudo mais no quadro “Pergunte para Maísa”. Alguns acham que o Silvio Santos exagerou, tudo bem, eu particularmente não achei que o dono do Baú tenha exagerado com a garota, cada um tem a sua interpretação dos fatos e tem que ser respeitada.


No entanto, abrir um processo em cima disso, falar que a garota foi agredida emocionalmente e demais bobagens que principalmente o MP disse é um absurdo sem precedentes. Será que o MP não vai processar os governantes que deixam milhões de crianças brasileiras sem escola, ou os que não oferecem condições socioeconômicas para as famílias dessas crianças?


Sem demagogia e muito menos hipocrisia de minha parte(mesmo porque eu não sou candidato a nada), para mim agressão emocional, psicológica ou o que seja é deixar uma criança passar fome, privá-la  de um ensino melhor ou mesmo deixá-la sofrer em uma fila do SUS, isso é uma AGRESSÃO.


Vocês já devem ter visto aquelas crianças pedintes, ficam nos semáforos vendendo algo ou esmolando. Alguma pessoa aqui já viu alguém do MP lá? Alguém já soube se algum responsável pela criança pedinte já foi processado? Eu particularmente não conheço, já deve ter acontecido, tipo enterro de anão.


Precisava desse estardalhaço todo em cima do choro da Maísa? Precisava o MP neste caso? Será que eles não têm nada para fazer de mais importante do que aparecer na mídia?


Tanta coisa mais importante para mudar/investigar nesse país. Eles estão preocupados com uma menina chata que ganha muito bem para participar de um programa de TV. Dinheiro pra faculdade ela já até deve ter. Ninguém ali está sendo lesado, digo, só o MP é LESADO.

3 comentários:

  1. Realmente, Bruno, concordo muito com suas reclamações com exceção à sua crítica em relação ao MP. Pelo visto, vc nunca adentrou a instituição e nem acompanha os projetos que os MPs dos vários estados estão fazendo. Peço que acompanhe melhor as notícias e veja que a ação contra o S.S. não é isolada e nem marqueteira. Não confunda MP com Governo, pois são entidades bem diferentes.Pense de outro modo: SEM o MP para atuar contra os abusos, estaríamos em situação melhor?

    ResponderExcluir
  2. @AlvarObrigado por colocar sua opinião no blog, é assim que nós crescemos. Eu não quis generalizar, vou seguir sua dica, aliás, todos nós deveríamos seguir sua dica. Vlw.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a Maísa mais, o que aconteceu com ela?

    ResponderExcluir