terça-feira, 5 de maio de 2009

NA BUSCA DO MAIS "FORTE"

podium_1liga_port


Aproveitando que hoje estou de mau humor e sem paciência, vou fazer um “Proteste Já”.


O grande filosofo das mídias Marcelo Tas, perdeu sua posição de número 1, deixou de ser o mais seguido no Twitter. O Fantástico e o Mano Menezes(este encabeça a lista) ultrapassaram o cabecinha de desodorante rolon(vulgo Marcelo Tas).


O que tem de interessante nessa informação? Nada, afinal o Tas não é o dono e nem o criador do Twitter(ele nunca disse que era, que fique bem claro). O problema é que achei muito desnecessário a preocupação dele em refutar ou melhor desmerecer o fato de ter perdido a primeira posição de “bonzão” da “twittosfera” brasileira.


A verdade é que existem muitos fantasmas seguindo o Mano Menezes e o Fantástico(ver Twitter Central e Info Abril), são bots, em outras palavras, perfis de pessoas inexistentes, robôs. Tudo bem, mas e daí? Que diferença isso faz? Para mim não tem sentido essa “disputa” para ser o #1.


Esse #mimimi parece disputa de patricinhas em escola ianque para ver quem é a mais popular. Totalmente sem graça e sem sentido. Desses que seguem o Tas, deve ter muita gente que nem faz ideia de como se usa o Twitter, largou de mão o microblog ou até mesmo só começou a seguir o Tas por ser uma celebridade e nem “ouve” o que ele diz no Twitter, esse negócio de quantidade de seguidores é muito relativo, posso gritar para 1000 pessoas e só metade delas me escutar.


Falando nisso, tem mais gente com conteúdo do que o Tas, só não tem a mídia que ele tem.


#mimimi MEU

Um comentário: