segunda-feira, 15 de junho de 2009

MANUAL DO PASTOR BEM SUCEDIDO

prosperity0909


Devido ao grande boom das igrejas evangélicas no Brasil, principalmente as pentecostais e neopentecostais, estou lançando aqui no blog um guia prático para o pastor iniciante. Você que está começando agora ou pretende seguir essa carreira leia e divulgue esse manual. Essa é a verdadeira Bíblia do Pastor.


CONSTRUINDO SUA IGREJA


1. Não monte sua igreja do nada, isso é trabalhoso demais. É muito mais fácil você pescar no “aquário dos outros”. Entre em uma igreja já estruturada, tente penetrar na liderança e quando você conseguir conquistar a confiança de todos, rache a igreja. Isso não é errado, mesmo porque grande parte dessas igrejas é formada de “rachas”. Lembre-se: “Pastor que rouba Pastor, tem 100 anos de perdão”.


2. Depois que você levantar o motim, alugue uma loja bem simples e consiga algumas cadeiras, crie um nome bem chamativo para sua igreja e reúna os amotinados. Pronto, você está no caminho certo.


ARRECADANDO PARA O CRESCIMENTO


1. Mostre as deficiências estruturais da igreja e a necessidade de pagar o aluguel. No começo da “empreitada” não compre microfone, comece a berrar(mesmo sem necessidade), os fiéis vão perceber que você está ficando sem voz e vão compadecer de seu sofrimento, isso significa mais coração aberto para as ofertas e dízimos.


2. Faça “desafios” para a  grei, isso os motiva a doar mais. Mostre que por causa do seu empenho na obra  sua família está passando necessidade.


3. O povo gosta de ter a casa própria, então faça a campanha do “Lote Próprio” para a construção da sede.


4. Evangelize, evangelize muito. Quem planta colhe.


A HOMILÉTICA NO CULTO


1. É necessário um pouco de desconhecimento da língua portuguesa. Fale errado, não faça a conjugação verbal certa. Ex: “Nós VAI” OU “A gente VAMOS”. Isso chama a atenção das pessoas, confesso que não sei o porquê, mas tenho certeza que funciona.


2. Grite, grite e grite, pois todos nós sabemos que o demônio é surdo.


3. Sapateie, faça marabales com o microfone, não fique parado na hora da pregação. O povo gosta de ver o Pastor dá o sangue e suor pela igreja.


4. Importante, jogue toda a responsabilidade dos erros e fracassos do povo nos ombros do capeta. Isso é eficaz, a pessoa vai se sentir mais confiante, mais aberta a ofertar. As pessoas não gostam de assumir a responsabilidade por sua incompetência seja em que área for, jogue toda culpa pro demônio.


HERMÊNEUTICA


1. Invente um monte de proibição e fale que está na Bíblia. Isso levará o povo a te respeitar mais. Ficará conhecido como “homem de princípios”.


2. Tudo que fizer e pregar ponha à “culpa” em Deus. Isso mesmo, tudo está na Santa Bíblia.


3. Invente casos para ilustrar seu sermão. Faça uma lavagem cerebral sadia no povo.


CAMPANHAS E MAIS CAMPANHAS


1. Faça campanhas. Ex: “A Prosperidade”, “Quebrando Maldição”.


2. As campanhas são uma bela desculpa para fazer desafios e barganhar com Deus. Peça as pessoas para fazer sacrifícios($$$) para Deus em troca de seus anseios.


3. Um grande exemplo é o pastor Marco Feliciano, ele lançou uma campanha onde você deposita em sua conta R$7,00 e ele ora por você. Genial!


4. Lembre-se, tudo que você for fazer na Igreja diga que foi Deus que te ordenou.


E o mais importante, mentir e omitir fatos são necessários para preservação do “rebanho”


Agora você já está mais do que preparado para montar a sua Igreja e faturar uma boa grana.


AO MESTRE COM CARINHO CAPAISTOE



p.s: O único problema desse manual é que no final vem  outro e faz o mesmo com você.

5 comentários:

  1. Paz mano,Já li tuas crônicas anteriores, ensaios e notas sempre muito ineligentes. Gostei deste texto e peço permissão para usá-lo no Púlpito Cristão (com os devidos créditos). Acho que ele se encaixa perfeitamente num curso de pastores às avessas que nós temos por lá... Está com a tag "curso de mega empresário da fé". Abração, e parabéns pela balbúrdia (não acredito que disse isso! rs)Leonardo Gonçalveswww.pulpitocristao.com

    ResponderExcluir
  2. Seria uma honra ter o texto em seu blog. :)

    ResponderExcluir
  3. Quando falo de religião sou sempre o anti cristo para os fanáticos.

    ResponderExcluir